RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Três Lagoas recebe refrigerador para armazenamento de vacinas contra Covid-19

O refrigerador foi destinado à unidade de saúde Eurídice Chagas Cruz

Por Daiana Oliveira
13/09/2021 • 08h20
Compartilhar

A unidade de saúde, Eurídice Chagas Cruz, localizada no bairro Santa Luzia em Três Lagoas, recebeu um refrigerador científico a ser utilizado para armazenamento das vacinas contra a Covid-19.

A doação dos refrigeradores será para todos os municípios que fazem parte da área de concessão da Elektro. Ao todo, a Neoenergia Elektro irá doar 227 refrigeradores e a distribuição será gradativa. A previsão, é que todos os municípios recebam até o fim de setembro. 

O critério para receber, é que cada município entregue refrigeradores e freezers antigos. A empresa irá retirar substâncias como os gases CFC (clorofluorocarboneto), que podem contribuir com o efeito estufa, e fazer o descarte correto dos equipamentos.

Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio em caso de eventual intercorrência, com autonomia de até 12 horas. As câmaras de conservação são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml. (informações Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas