Veículos de Comunicação

Estatística

Três Lagoas registrou 18 homicídios em 2018

Segundo estatística da Polícia Civil, município apesentou redução de 33% em homicídios

Três Lagoas registrou 18 homicídios em 2018 - Arquivo /JPNEWS
Três Lagoas registrou 18 homicídios em 2018 - Arquivo /JPNEWS

Três Lagoas registrou 18 homicídios em 2018 – nove a menos que em 2017. Os dados são da Polícia Civil que finaliza as estatísticas da criminalidade do ano passado na cidade.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Rogério Makert de Faria, as estatísticas mostram que houve redução em todos os tipos de crime em Três Lagoas, comparado a 2017. Em relação aos homicídios, destacou que "é difícil a polícia evitar" ocorrências do tipo.

Das 11 delegacias regionais do Estado, a de Três Lagoas, que é a segunda maior do interior, foi a que  apresentou índices mais elevados de esclarecimentos e redução na criminalidade, de acordo com o delegado.

“Todos os índices de crimes diminuíram. Homicídio doloso, culposo, feminicídio, roubo, furto, enfim todos os crimes apresentaram redução. Vamos trabalhar para que esses índices sejam mantidos e que reduzam ainda mais”, destacou.

Para Rogério Makert, a queda é fruto de um trabalho em parceria entre as polícias e as operações realizadas em conjunto, inclusive, com o Ministério Público.

Ainda de acordo com o delegado, houve um aumento importante no número de delegados e policiais, no ano passado, na cidade. Para 2019, a previsão é de mais agentes e escrivães sejam designados para trabalhar em Três Lagoas.  

MAIS MORTES

Em 2018, Três Lagoas também contabilizou 11 homicídios decorrentes de intervenção policial, que é quando suspeitos por crimes morrem em troca de tiros com policiais militares.