RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de junho

Três Lagoas tem 88 mil eleitores aptos a votar nas eleições 2024

A Justiça Eleitoral iniciou o cadastro de quem pretende trabalhar nas eleições como mesário

Por Ana Cristina Santos e Sidney Cardoso
22/05/2024 • 12h17
Compartilhar

Em outubro deste ano, mais de 1,9 milhão de eleitores, vão às urnas para eleger prefeitos, vice e vereadores. Em Três Lagoas, mais de 88 mil eleitores estão aptos a votar no pleito deste ano.

O cadastro de eleitores que será utilizado para as eleições municipais de 2024 encerrou-se dia 8 de maio. Desde então, não é mais possível realizar transferência de domicílio, revisão de dados, regularização e emissão de novos títulos. A reabertura ocorrerá no dia 5 de novembro.

Todos os eleitores em situação “regular”, com ou sem biometria coletada, poderão votar nas eleições municipais de 2024. Quem está em situação “regular sem quitação”, com multas em aberto, também poderá votar normalmente. Eleitores em situação “suspensa” ou “cancelada” não votam, e deverão justificar a ausência após o pleito ou pagar multa.

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o fechamento do cadastro eleitoral, o Cartório Eleitoral em Três Lagoas começa os preparativos para outras etapas do processo eleitoral, entre eles, a convocação de mesários. A justiça começou uma campanha para divulgar o cadastramento para quem pretende trabalhar nas eleições.

É possível se cadastrar pelo site do TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul) ou pelo aplicativo e-título. De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Vanessa Barroso, o eleitor que quiser trabalhar como mesário voluntário também pode procurar o Cartório Eleitoral, e pontuou que tem uma série de vantagens para quem quer ser mesário.

“Sem o mesário a eleição não acontecem, por isso são muito importantes. O benefício para a pessoa que trabalhar nas eleições como mesário, será o dobro de folgas no trabalho, pelo serviço prestado à Justiça Eleitoral”, explicou a chefe do Cartório Eleitoral, Vanessa Barroso.

Em Três Lagoas, apesar de ter vários voluntários, ainda assim se faz necessária a convocação pela Justiça Eleitoral de pessoas para trabalhar no dia das eleições. No município existem 16 locais de votações e 144 seções eleitorais. Ou seja, para este ano, serão necessários 576 mesários para atuar nas eleições 2024.

Veja na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas