Três Lagoas, 23 de setembro
25º C
(67) 99229-0519

Três Lagoas terá mutirão para atender mais de três mil exames e cirurgias eletivas

Procedimentos ficaram suspensos por conta da pandemia, o que gerou fila gigante de pacientes

Por Kelly Martins
15/09/2021 • 10h12
Compartilhar

Mais de três mil pacientes aguardam por exames de diagnóstico e cirurgias eletivas, em Três Lagoas. A fila de espera por esses serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cresceu por causa da pandemia da Covid-19 porque os procedimentos ficaram suspensos, diante da prioridade em atender os pacientes com o novo coronavírus. Em entrevista no RCN Notícias, nesta quarta-feira (15), a secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, explicou que será realizado um mutirão para a realização dos exames e cirurgias eletivas.

Para se ter uma ideia, são mais de duas mil pessoas aguardando por ultrassom, mil por tomografia, mais de 600 pacientes na fila para ressonância, além de 350 cirurgias de otorrino previstas. “Depois de um ano com as agendas paradas, nos vemos hoje com uma demanda grande de cirurgias e exames. Nesse momento, em que conseguimos trabalhar, estamos com  algumas frentes. Parceria entre a prefeitura com o Governo do Estado, que vai resultar nas ações: Opera MS que reúne procedimentos cirúrgicos e o Examina MS. Também com a Câmara de Vereadores, que vai destinar R$ 1,5 milhão para ajudar na realização dos procedimentos”, destacou a secretária.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS