RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de julho

Variante delta do coronavírus é identificada em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso na cidade

Por Kelly Martins
10/11/2021 • 15h17
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso da variante delta do coronavírus, em Três Lagoas. Trata-se de um paciente que esteve com sintomas gripais e testou positivo para Covid-19 em setembro deste ano.
Isso significa que há pelo menos dois meses a variante está circulando no município e, de acordo com médico da Família e Comunidade, da equipe de Vigilância Epidemiológica da SMS, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, provavelmente outras pessoas já se contaminaram com ela.

“Vemos, porém, que as vacinas têm conseguido segurar essa variante, já que o número de casos tem se mantido bastante reduzido. Dessa forma, ressaltamos a importância da vacinação, de completar o esquema vacinal com duas doses e que essa é a única forma de sairmos da pandemia”, ressaltou o médico.

Neves explica ainda que para contenção total da variante Delta é preciso de cerca de 85% da população totalmente imunizada, porém Três Lagoas está com cerca de 70%. “Enquanto isso, a manutenção do uso de máscaras e o distanciamento social continuam se fazendo necessários”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas