PERIGO
A frota de veículos no município está próxima dos 60 mil. O Departamento de Trânsito tem promovido algumas mudanças na direção de algumas vias a fim de melhorar o sistema viário. Seria interessante que o órgão transformasse a rua João Dantas Filgueira em mão única, já que a movimentação de veículos na via, que é estreita, tem sido intensa.
MUDANÇA
Há alguns anos, o Departamento de Trânsito tem informado que a João Dantas Filgueira seria transformada em mão única. Para que essa alteração ocorresse, uma rua paralela a ela também teria que ser transformada em mão única. O departamento estava aguardando a pavimentação desta via para então promover as alterações.
APROVAÇÃO
De acordo com pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) realizada entre os dias 21 e 29 de janeiro, a administração do governador André Puccinelli (PMDB) tem a aprovação de 88,13% da população sul-mato-grossense.
A soma considerada recorde é obtida levando em conta as avaliações regulares positivamente. O índice de avaliação positiva do governo é o maior desde que Puccinelli assumiu o governo, em 2007. De lá para cá, o maior percentual foi conquistado em 2010, com 67,58% de avaliação entre ótima e boa.
ESPERADO
Como já era esperado o vereador Jorginho do Gás (PSDB) não compareceu à sessão para a votação do projeto que destina R$ 120 mil para o Misto Esporte Clube. Ele justificou que já tinha um compromisso agendado. A verdade é que o vereador tucano já havia dito desde o ano passado que não votaria a favor de nenhum repasse para o “Carcará da Fronteira”, caso o presidente do time, Jamiro Rodrigues, continuasse à frente da diretoria. A vereadora Vera Helena justificou que, por motivos de doença, não pôde comparecer.
FORA DO AR
Durante toda a tarde de ontem, os sistemas do banco Santander ficaram fora do ar. Clientes que chegaram à agência para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos encontravam as máquinas indisponíveis. Dentro da agência, a situação era ainda mais caótica: dezenas de pessoas reclamavam dos juros e multas dos pagamentos e transferências que não puderam ser efetuados.
NA PRAÇA
O comércio de Mato Grosso do Sul deverá ser aquecido com a liberação, que acontece hoje, dos salários de fevereiro dos servidores públicos estaduais. Ao todo, 66 mil servidores tiveram os salários depositados ontem pelo Governo Federal e que estarão liberados hoje.