Veículos de Comunicação

Educação E Arte

02 de Fevereiro de 2012

RECUOU

O Departamento de Trânsito recuou e não vai mais apresentar projeto de lei para regulamentar as bicicletas motorizadas em Três Lagoas. Pelo projeto, os veículos seriam licenciados. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Milton Gomes Silveira, o motivo é a redução no número desses veículos na cidade. Entretanto, ele disse que as obrigações continuam as mesmas: os condutores têm que transitar com capacete e Carteira Nacional de Habilitação. A fiscalização é de responsabilidade da Polícia Militar.

AGENTES

Enfim, oito pessoas que passaram no concurso para agente de trânsito vão tomar posse. A previsão é de que até março eles estejam exercendo suas funções. Os agentes terão poder de multar. Vale ressaltar que os recursos arrecadados com as multas ficarão integralmente na cidade, já que os agentes são municipais – diferente das multas aplicadas pela Polícia Militar, em que 30% do recurso são destinados ao Estado.

ESQUECERAM-SE DE MIM

Durante o evento na manhã de ontem no Senai, o que chamou a atenção foi o fato da cerimonialista não ter convidado a prefeita Márcia Moura para se pronunciar. Mas, logo após a assinatura do convênio, a prefeita, sempre atenta, pegou o microfone da mão da cerimonialista e fez questão de falar sobre a importância dos cursos e colocar a cidade em destaque como ela merece.

CARA FEIA

Mas, o que chamou a atenção também, foi a cara do presidente da Fiems, Sérgio Longem, durante o discurso da prefeita. Será que ele não gostaria que Márcia Moura tivesse discursado, ou é a cara dele mesmo?

Coleta de lixo

Muitos moradores estão reclamando do sistema adotado pela empresa responsável pela coleta de lixo doméstico em Três Lagoas. Na hora de recolher o material, os funcionários juntam todo o lixo em determinado ponto da rua. A estratégia teria como objetivo facilitar a vida dos lixeiros. Mas, como o caminhão demora para passar, o lixo vira um prato cheio para cães e até vândalos, que rasgam os sacos e espalham o material pelas vias, que não é limpo posteriormente.

Machucado

O atacante Cristiano, artilheiro do Misto na série B em 2011 com oito gols, bem que tentou. Porém, ao que tudo indica, não vai conseguir retornar ao clube três-lagoense. Diretoria e comissão técnica não falam abertamente, mas a condição física atual do atleta é determinante para a negativa. Ele deve ser dispensado do Naviraiense e informações dão conta de que o desejo dele era voltar. Porém, uma contusão deve deixá-lo um mês no departamento médico. O time ficaria com menos um durante boa parte da série A. Não há informações se existe alguma relação com a contusão que teve no ano passado, no tornozelo direito, após receber um carrinho maldoso de um zagueiro do E.C. Campo Grande.

INTOXICADOS

O grupo Marfrig tem encaminhado, constantemente, notas aos órgãos de imprensa relatando o estado de saúde dos três funcionários internados em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Apesar disso, até o momento não justificou o porquê de não ter encaminhado essas vítimas a um hospital especializado em intoxicação. Quando ocorreu um acidente grave na Fibria e um de seus funcionários foi queimado, a empresa logo tratou de encaminhá-lo de avião para um hospital especializado em queimaduras. Será que a Marfrig não deveria fazer o mesmo? Sabemos que esses funcionários devem estar sendo bem atendidos na Santa Casa, mas nada como um atendimento especializado, não é?