BANCA
A prefeita Márcia Moura está mostrando que está bem atenta em relação à aplicação dos investimentos e de tudo que acontece na administração municipal. De uns tempos para cá, tem falado com pulso firme, com dados, além da convicção do que diz. É bom frisar que ela tem se saído muito bem quando é “apertada” pela imprensa.
OBJETIVA
Uma única observação é que, em certos momentos, a prefeita precisa ser mais breve e objetiva para colaborar com os presentes e com os jornalistas.
PRESENÇA
Os vereadores Fernando Milan (PMDB) e Jorginho do Gás (PSDB) foram os únicos presentes durante a prestação de contas do pacote de obras. Na coletiva à imprensa, a prefeita foi questionada sobre como analisa isso, já que durante o lançamento do pacote de obras no ano passado, sete vereadores da base compareceram. “Eu tenho certeza de que eles estão ocupados com alguma outra situação, mas estão sempre em contato comigo. É claro que quando eles vêm, a festa fica mais quente”, respondeu.
SITUAÇÃO
Está mais do que confirmado que a base de sustentação da prefeita Márcia Moura é composta por oito vereadores, inclusive pelo único representante do PT na Câmara. Em todas as oportunidades, ela faz questão de citar o nome de Idevaldo Claudino como da situação.
ESTRANHO
O que causa estranheza é o diretório do PT não interferir na postura do vereador Idevaldo Claudino que, inclusive não faz criticas à administração municipal na Câmara. Jorge Martinho e Ângelo Guerreiro são os principais oposicionistas no Legislativo.
POSSIBILIDADES
Será que o fato do PT não se manifestar a respeito da postura de Claudino deve-se à possibilidade de o Partido dos Trabalhadores aliar-se ao PMDB nas eleições deste ano?
ESCOLHA
Há quem aposte que o vice na chapa de reeleição da prefeita Márcia Moura ainda possa ser do PMDB, apesar do deputado Eduardo Rocha já ter declarado que será dos partidos aliados. Pode ser, mas deverá ser uma pessoa de estrema confiança da família Tebet, e não apenas uma indicação dos partidos. Vamos aguardar!!!!
SEM SINAL
Na edição de ontem, esta coluna denunciou o descaso com o serviço de atendimento da empresa de telefonia móvel Claro. Hoje, é a vez da TIM ganhar este disputado espaço. Afinal, deve haver muito usuário da empresa que foi deixado na mão nesta sexta-feira, quando aparelhos ficaram sem sinal algum. O fato aconteceu não apenas em Três Lagoas, mas também na cidade de Campo Grande, conforme noticiado na imprensa da capital.