DESAFIO
Tudo caminha para que a vice-governadora Simone Tebet possa ocupar o lugar do atual governador André Puccinelli, ambos do PMDB. Durante evento do partido em Campo Grande, nesse final de semana, não se comentava outra coisa a não ser essa possibilidade. Isso ocorrerá automaticamente, se Puccinelli for candidato ao Senado. Ele já declarou que deverá se afastar do cargo um ano antes das eleições para Simone preparar-se à frente do executivo estadual. O grande desafio a ser enfrentado por Simone ocorrerá na disputa ao governo em 2014, quando ela deverá enfrentar, nada mais nada menos, que o senador Delcídio do Amaral (PT).
SUCESSÃO
Caso Puccinelli dispute o Senado, Simone será a candidata natural à sucessão estadual. A pergunta é a seguinte: onde ficará o atual prefeito de Campo Grande em toda essa conjuntura política?
FURTO
Nem o secretário do Meio Ambiente, Mateus Arantes, está livre da ação dos bandidos. Na manhã de ontem, ele registrou um boletim de ocorrência de furto. Arantes informou que ao desembarcar no terminal rodoviário de Três Lagoas, percebeu que sua carteira e notebook haviam sido furtados.
PREFERÊNCIA
A prefeita Márcia Moura declarou que, no momento, prefere a construção de um hospital público à revitalização da área por onde passam os trilhos. Ela fez questão de ressaltar que o hospital Auxiliadora continuará funcionando normalmente, mas que Três Lagoas está crescendo e a cidade necessita de mais um hospital para atender à demanda.
HABITANTES
Segundo a prefeita, apesar de o IBGE registrar que o município tem 103 mil habitantes, essa não é a realidade de Três Lagoas. Márcia acredita que a cidade já conta com 120 mil habitantes. A Prefeitura, que teria a obrigação de aplicar 15% dos recursos do Orçamento na saúde, tem aplicado 24%.
GARANTIU
A prefeita garantiu que não tinha nada acertado entre ela e o governo do Estado para que fosse construído o hospital no lugar da revitalização da área da ferrovia. Márcia disse que, quando esteve reunida com o ministro da educação, ele perguntou se Três Lagoas tinha um hospital, pois o Ministério da Educação estaria garantindo apenas a faculdade de medicina. A única coisa certa entre a Prefeitura e o governo do Estado, segundo ela, é que Simone Tebet e o governador André Puccinelli são parceiros de Três Lagoas, uma vez que ajudam nas mais diversas áreas.
PARABÉNS
Bela iniciativa das jornalistas da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Emily Custódio e Marjory Sichito que, após evento público realizado na semana passada, recolheram alguns copos descartáveis que foram jogados por algumas pessoas no chão.