ATITUDE
Enfim, a administração municipal tomou a decisão correta ao informar que os proprietários de terrenos baldios sujos em Três Lagoas podem ser multados, caso não providenciem a limpeza dos lotes. Os administradores não podem ter receio de agir com firmeza por ser um período eleitoral. Vale ressaltar que não cabe mais a justificativa de que isso ocasiona perda de voto. Pelo contrário, será uma medida aceita pela maioria da população que já não consegue mais conviver com os problemas relacionados aos terrenos baldios.
PRESENÇA
Mais uma vez causou estranheza o fato de o vereador Jorginho do Gás (PSDB) ser o único parlamentar a comparecer em um evento público realizado pela administração municipal, no lançamento da ação “Saúde na Comunidade”. E, diga-se de passagem, um evento considerado importante.
POSSIBILIDADES
Há quem acredite que o fato de Jorginho ser o único a comparecer nos eventos públicos deve-se à possibilidade de que ele possa ser o vice na chapa de reeleição da prefeita Márcia Moura. Ou será que os demais parlamentares estariam descontentes com a administração municipal?
ATAQUE X DEFESA
Jorginho do Gás é um dos parlamentares que mais tem defendido a atual administração e as demais lideranças do PMDB no Estado, em relação aos ataques da oposição. Há quem acredite que os vereadores oposicionistas, Jorge Martinho e Ângelo Guerreiro, têm deitado e rolado no Legislativo.
MARMITAS
Mais uma vez a aquisição e o valor pago pela Prefeitura em marmitex para funcionários foi um dos assuntos comentados na sessão dessa terça-feira. Jorge Martinho e Ângelo Guerreiro voltaram a atacar. Dessa vez, Fernando Milan, Vera Helena, Jorginho do Gás e Tonhão saíram em defesa da administração, alegando que não existem irregularidades. Vera Helena, por exemplo, comentou que todas essas denúncias devem-se ao fato de que estamos em período eleitoral.
RECADO
Durante a sessão, Jorge Martinho e Ângelo Guerreiro comentaram que o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) deveria se preocupar mais com os assuntos relacionados à Assembleia Legislativa do que ficar “palpitando” nos assuntos relacionados a Três Lagoas. É que Rocha andou falando sobre a postura desses parlamentares, que sempre colocam em dúvida a honestidade da administração municipal.
PULOU FORA
O vereador Celso Yamagut está sempre em cima do muro. Dessa vez, ele deixou a sessão na Câmara mais cedo para não votar nos requerimentos do vereador Jorge Martinho, o qual solicitava informações sobre alguns contratos da atual administração.
PRESSÃO
A reportagem do JP apurou que está havendo pressão dos interessados em retardar a discussão e aprovação do projeto de lei que dispõe sobre a criação do Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil, Resíduos Volumosos e o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, pois assim não haveria a obrigação de recolhimento de taxas pelos empresários do setor em consequência do uso do buracão para o depósito de resíduos.
GROSSERIA
Um fato que chamou a atenção durante o lançamento da ação “Saúde na Comunidade” foi o tom usado pelo diretor do DOS, Agamenon Alves de Oliveira. É que esqueceram de falar sobre o trabalho pelo qual o seu órgão ficaria responsável. Agamenon deu uma dura na secretária de Saúde, Eliane Brilhante, que ficou magoada e acabou chorando.