Veículos de Comunicação

Educação E Arte

09 de Março de 2012

RESTRIÇÃO

Enquanto, em boa parte do país, dados sobre adoção e os mecanismos utilizados são divulgados livremente, em Três Lagoas a coisa é bem diferente. Recentemente, o Poder Judiciário restringiu o acesso da imprensa às informações referentes ao número de abrigados no Abrigo Poço de Jacó. O JP entende e aplica, diariamente, todas as medidas necessárias para preservar a integridade de crianças e adolescentes, abrigados ou não. E vai além: falar de adoção é, antes de mais nada, uma forma de tentar mudar essa triste realidade.

ONDE?

A Câmara aprovou na terça-feira projeto de lei que concede um dia de folga para as servidoras municipais que fizerem doação de leite materno. A proposta dos vereadores Jorge Martinho, Ângelo Guerreiro e Idevaldo Claudino é muito boa, pois visa incentivar a prática de doação nos bancos de leite e maternidades, públicos ou privados. Entretanto, há um problema: hoje, em Três Lagoas, não há um único banco de leite. Para as mães interessadas em contribuir, o jeito é viajar para Campo Grande. Os parlamentares poderiam cobrar também a implantação desse serviço no município.

ENROLAÇÃO

Realmente não dá para entender por que o secretário de Finanças está “enrolando” para liberar a verba para o Misto Esporte Clube. Já está mais do que comprovado que a população de Três Lagoas apoia o time e vai ao estádio. Nessa quarta-feira, por exemplo, mais de mil torcedores compareceram ao estádio para apoiar a equipe. O engraçado é que, para determinados segmentos, a Prefeitura disponibiliza recursos com facilidade. Enquanto isso, para o Misto nada. Vale ressaltar que o projeto já foi aprovado pela Câmara, mas os vereadores não se manifestaram sobre a situação.

SEM COBRANÇA

O Misto perdeu nessa quarta-feira. Mas, nem mesmo os torcedores têm direito de cobrar, já que os jogadores estão sem receber o salário porque a Prefeitura não repassa o valor. Vale lembrar que a equipe é composta também por pais de famílias que necessitam de dinheiro. Mesmo que os atletas não façam corpo mole, é preciso admitir que o salário em dia motiva os profissionais.

FECHAR A BOCA

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, está impossibilitado de fazer sua caminhada matinal. Ele continua com a tipoia no braço que foi deslocado quando caiu ao fazer sua caminhada. Para não engordar, o secretário está tendo que controlar a boca.

PUXÃO DE ORELHA

As informações dão conta de que a Prefeita Márcia Moura teria chamado, na manhã de ontem, o diretor do DOS, Agamenon Alves de Oliveira, para saber o motivo da grosseria com a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, durante o lançamento da ação “Saúde na Comunidade”, conforme divulgado nesta coluna ontem.

CANDIDATA

Tudo indica que Eliane Brilhante será candidata à vereadora nas eleições deste ano. Durante a participação da prefeita no RCN Noticiais da Rádio Cultura, e da secretária, Márcia e Eliane caíram na gargalhada ao serem perguntadas sobre essa possibilidade. “É uma surpresa, pois estou sabendo por você agora”, respondeu a prefeita.

SECRETÁRIO

As informações revelam que o médico Darci da Costa Filha, o Costinha, ex-prefeito de Três Lagoas, vai assumir o cargo no lugar de Brilhante. Vamos aguardar!!!!!