Veículos de Comunicação

Educação E Arte

11 de Fevereiro de 2012

ATUALIZADA

A prefeita Márcia Moura está mais atualizada do que nunca no mundo das tecnologias. Após aderir à rede social facebook, a prefeita mostrou que entende de computador. Ontem, por exemplo, ao entregar um notebook ao CRAS Interlagos, ela tentou explicar, em uma linguagem mais simples para os idosos, a função de um computador. Disse que se tratava de um livro de anotações, que o usuário pode carregar para qualquer lugar. Ela afirmou ainda que o aparelho tinha uma “memória maior” do que as deles que estavam ali.

AÇÃO

A Secretaria de Saúde não tem dado trégua no combate à dengue. Basta andar pelas ruas para encontrar os agentes com uma máquina costal, enquanto passam veneno nos imóveis. Além disso, há também o carro fumacê, que circula pelos bairros espalhando inseticida. Vale ressaltar que a população precisa fazer a sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue.

INDICAÇÃO

Após polêmica na indicação, os servidores do DNIT é que vão indicar três nomes do próprio órgão para assumir a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte em MS. Assim que Marcelo Miranda deixou o cargo, o engenheiro do DNIT de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, foi cotado para assumir a superintendência, mas ele teria recusado em razão do cargo ser muito complicado.

SECRETARIADO

Diferente do governador André Puccinelli, que já anunciou que após o Carnaval deve promover algumas mudanças do primeiro escalão do governo estadual, a prefeita Márcia Moura comentou que, a princípio, não tem pretensão em fazer mudanças no seu secretariado. Ela disse que os secretários e diretores prestam um bom serviço e, sempre que é necessário fazer uma cobrança, ela senta e conversa com eles.

PARCEIROS

A diretora de Cultura, Vickie Vituri Garcia, afirmou que os trabalhadores vindos de outras regiões não dão trabalho para a administração durante os eventos festivos. Como exemplo, ela disse que eles são bens prestativos durante a realização do evento “Verão na Lagoa”, que acontece aos domingos. “Eles oferecem ajuda para ajudar a desmontar o palco e pedem músicas”.