NOVELA
Uma pergunta que está na cabeça de muitos é porque a calçada da avenida Rosário Congro ainda não recebeu reparos com a saída do camelódromo do local. A Prefeitura tinha contratado uma empresa para realizar a revitalização da calçada, mas até hoje o local continua do mesmo jeito, em péssimas condições para os pedestres transitarem.
PERMANÊNCIA
A empreiteira Construcampo continuará responsável pela manutenção, conservação e limpeza da Lagoa Maior. A empresa venceu a licitação, no valor de R$199.831,56, para continuar desenvolvendo os serviços.
FONTE
Outra pergunta que não quer calar está relacionada à fonte da praça Santo Antônio,que permanece desativada até hoje. O local, que já atraiu várias pessoas devido à beleza, hoje serve apenas para acumular lixo e água. Vale ressaltar que, no local já foi encontrado focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
CONTINUA
E falando na praça de Santo Antônio, o local continua sendo ponto de encontro para vários jovens usarem drogas. Mesmo após um arrastão policial no local, a pracinha, principalmente as quartas-feiras à noite, dia que acontece a feira noturno, continua sendo palco para os jovens desocupados.
NO AGUARDO
O movimento Nacional de Luta pela Moradia de Três Lagoas continua aguardando uma carta-proposta de parceria por parte da Prefeitura. Segundo o presidente do movimento, Marcos Bocato, a dministração municipal tem até março para dar uma resposta se entrará com uma contrapartida ou não para ajudar na construção de 145 casas na região do Jardim das Violetas.
REUNIÃO
No próximo dia 21 de janeiro, às 14h30, está prevista uma reunião na Escola Exitus para tratar sobre a construção das 145 casas. Essas moradias visam atender, principalmente, as famílias que há quatro anos invadiram algumas áreas da União em Três Lagoas.
INDEFINIÇÃO
E continua indefinido quem será o novo superintendente do DNIT em Mato Grosso do Sul. O ex-chefe do órgão em Três Lagoas, Carlos Antônio Pascoal, apesar de ter sido indicado, pode não assumir a superintendência do DNIT do Estado em razão de estar sob investigação devido a possíveis irregularidades em obras na região que ele comandava o órgão. Vamos aguardar…
EXÉRCITO NAS RUAS
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande começou a treinar 160 soldados do Exército que atuarão na prevenção e combate aos focos do mosquito transmissor da dengue. Seria interessante se a Prefeitura de Três Lagoas fizesse essa parceria com o Exército local para que os soldados também pudessem ajudar no controle da doença, já que a cidade é considerada endêmica.