Veículos de Comunicação

Educação E Arte

13 de janeiro de 2012

BAGUNÇA

Encontrar o endereço certo das ruas de Três Lagoas ainda continua uma tarefa difícil. O projeto que visa à regularização das vias da cidade até hoje não foi colocado em votação na Câmara. Por ser um ano eleitoral, dificilmente esse projeto deverá entrar em discussão.

ATÉ QUANDO

Outra questão que merece destaque é a redução no número de bairros, projeto já aprovado e sancionado, mas que até hoje não foi colocado em prática. Três Lagoas tem mais de 100 bairros, ao invés de 34, conforme ficou estabelecido no projeto. Existem moradores que recebem correspondências em três endereços diferentes.

FALTA DE RESPEITO

A Secretaria do Meio Ambiente recebeu uma denúncia de que um morador do Colinos, bairro nobre, sai da sua casa para jogar lixo dentro de um terreno baldio murado no mesmo bairro. “Lixo não é só uma questão de educação e classe”, disse o secretário, Mateus Arantes, ao se referir ao residente.

BOA INICIATIVA

A mudança da Secretaria do Meio Ambiente para as proximidades do viveiro de mudas é bem interessante. Atualmente, as pessoas que querem uma muda têm que ir até o prédio do Erpe, no Jardim Primaveril, para obter uma requisição, depois ir ao bairro Santa Luzia para pegar as mudas no viveiro. A nova localização da Secretaria certamente facilitará a aquisição de mudas de planta.

É PRECISO REVER

Até o Carnaval, o Balneário Público Municipal estará aberto também durante a semana, com exceção de segunda-feira. Há quem entenda que o local deveria estar aberto todos os dias, independentemente de ser início de ano, já que é a única área pública de banho. A taxa para entrar no local, mesmo irrisória, é outra questão que deveria ser revista. Por ser uma área pública, não deveria haver qualquer tipo de cobrança para sua utilização.

ADIADA

A chuva, mais que aguardada para diminuir o calor em Três Lagoas, também impediu a cerimônia de lançamento de investimentos milionários, que aconteceria no Santa Terezinha e bairros da região. A solenidade de assinatura de ordem de serviço estava prevista para manhã dessa quinta. Mas foi adiada por conta do mau tempo. A nova data deverá ser marcada assim que o tempo se estabilizar. Mas, tudo bem. Pela chuva, a gente espera…

APOIO

O secretário de Esportes Sávio Bernardes demonstrou muito boa vontade em ajudar o técnico do Misto, João Francisco Marçal, em relação às adequações solicitadas para o estádio Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”. Marçal tem experiência uma vez que trabalhou em grandes, médios e pequenos clubes, além de ter convivido com profissionais de gabarito como Telê Santana, Wanderley Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira, só para citar alguns nomes importantes. Por isso, as mudanças podem ser consideradas simples e fáceis de serem feitas. O Misto está no caminho certo.