Veículos de Comunicação

Educação E Arte

15 de Março de 2012

TRANSPARÊNCIA

Os vereadores Celso Yamakut (DEM) e Marisa Rocha (PSB) solicitaram, na sessão desta terça-feira, mais transparência em relação aos gastos do Legislativo. Cobraram que os valores gastos com a verba indenizatória sejam publicados detalhadamente no Portal da Transparência. O presidente do Legislativo, Nuna Viana (PMDB), disse que a documentação de gastos está disponível, pois não existe nada a esconder.

COMPARAÇÃO

“O Departamento de Trânsito está parecendo pé de Jabuticaba, pois está lotado de funcionários” – frase do vereador Ângelo Guerreiro, na tribuna do Legislativo, ao questionar o trabalho do órgão, classificado por ele como péssimo.

PROMETE

Está mais do que provado que os trabalhos no Legislativo tendem a esquentar ainda mais com a aproximação do período eleitoral. Na sessão dessa terça, Tonhão chamou Jorge Martinho de mentiroso, o qual, por sua vez, disse que o líder da prefeita ainda é jovem e não tem conhecimento em relação ao que diz.

DEVER DE CASA

Bela iniciativa a do vereador Jorginho do Gás ao solicitar que a administração municipal faça o dever de casa e construa conjuntos habitacionais. Ele sugeriu ainda que a Prefeitura faça asfalto nessas regiões. Vale ressaltar que as ruas do Jardim das Violetas estão em péssimas condições devido à falta de pavimentação.

MAU EXEMPLO

Um engenheiro florestal residente em Três Lagoas foi detido pela Polícia Militar Ambiental por tentativa de suborno. O fato bizarro, para não dizer vergonhoso, aconteceu quando os militares autuaram uma propriedade rural de Costa Rica por desmatamento. Entretanto, o tiro saiu pela culatra. Orientados pelo Ministério Público e Polícia Civil, a PMA marcou o pagamento para a sua sede. No momento em que preenchia o cheque de R$ 2 mil, o engenheiro “espertinho” foi surpreendido por um delegado. Ele foi autuado por corrupção ativa. Toda a ação foi gravada.

LIXO

Muitos contribuintes continuam reclamando do trabalho realizado pela empresa responsável pela coleta de lixo em Três Lagoas. É que os funcionários amontoam os sacos de lixo no meio das ruas, mas às vezes se esquecem de recolhê-los, o que se torna um prato cheio para os cães.