Veículos de Comunicação

Educação E Arte

16 de Março de 2012

APOIO

Ao que tudo indica, a prefeita Márcia Moura (PMDB) não quer perder o apoio da vereadora Marisa Rocha, no Legislativo. Mesmo com as críticas da vereadora em relação à administração, Márcia disse que a parlamentar é uma parceira, e são naturais as cobranças que ela faz. Será?

REVOLTADOS

Moradores das proximidades da linha férrea, próximo ao Departamento de Obras e Serviços (DOS), estão revoltados com o matagal e a quantidade de lixo na localidade. A residente Isabel Gonçalves disse que há um ano não é feita a limpeza na área. Ela reclamou ainda que muitos moradores não fazem a sua parte e deixam seus quintais sujos. Vale ressaltar que essa região apresentou um índice muito alto do foco do mosquito transmissor da dengue.

RIGOR

A Prefeitura deveria agir com mais rigor e obrigar a ALL, empresa responsável pela ferrovia, a limpar essa região da linha, que está tomada pelo mato. Se ela não fizer a limpeza, a administração municipal deveria aplicar multa.

CONSTITUCIONAL

O secretário de Finanças, Walmir Arantes, disse que o projeto que regulamenta mais de 20 mil imóveis em Três Lagoas não é inconstitucional, como declarou o vereador Jorge Martinho na sessão da última terça-feira, na Câmara Municipal. O secretário disse que, pelo contrário, esse é um projeto que vai beneficiar muito os contribuintes.

INDICAÇÃO

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando a implantação de uma biblioteca na Escola Estadual Fernando Corrêa. A escola foi inaugurada no ano de 1954, com ensino fundamental. Hoje, atende a 1.373 alunos, distribuídos nos três períodos nas séries iniciais, finais e no ensino médio.

LIXO

Muitos contribuintes continuam reclamando do trabalho realizado pela empresa responsável pela coleta de lixo em Três Lagoas. É que os funcionários amontoam os sacos de lixo no meio das ruas, mas às vezes se esquecem de recolhê-los, o que se torna um prato cheio para os cães.

CONFUSÃO

O ex-vice-presidente da Liga Três-lagoense de Desportos (LTD), João Torres, aprontou uma verdadeira confusão, segundo o presidente da entidade, Francisco Barros, o “Ceará”. Quando noticiou sua renúncia da liga, explicou que Ceará tinha se afastado e que não teria como responder pela liga e pela presidência do Comercial ao mesmo tempo. “Ele se confundiu, pois eu não estou afastado”, explicou Ceará, que garantiu que não deixa o cargo antes de 2015. O dirigente, por ser funcionário público, apenas precisava nomear um membro da liga para administrar o dinheiro do Misto, aprovado pela Câmara Municipal e que será repassado via LTD.

VITALÍCIOS

Ceará, assim como o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário, são considerados presidentes vitalícios dessas entidades. Mas, com a saída de Ricardo Teixeira da CBF, quem sabe esses presidentes também deixem antes os cargos.