Veículos de Comunicação

Educação E Arte

19 de Janeiro de 2012

FRÁGIL

É incrível como é frágil o asfalto da rua Duque de Caxias, mais precisamente ao lado de uma igreja evangélica localizada na avenida Rosário Congro. Basta chover um pouquinho para que novas crateras se abram. O buraco, que fica obviamente cheio de água serve de armadilhas, principalmente para os motociclistas. Ao tentar passar por eles os condutores de motos imaginam que se trata apenas de uma poça de água, porém caem com “força” no buraco podendo até prejudicar o aro da moto. Pode parecer exagero, mas quem quiser ver com os próprios olhos basta passar por essa rua após um dia de chuva.

AGORA VAI !!!!

As obras de drenagem na região do Parque São Carlos foram suspensas novamente. O motivo desta vez são as chuvas. Assim que as chuvas derem uma trégua elas serão retomadas. Segundo o secretário de Obras, Getúlio Neves, mesmo o governo federal não tendo liberado o recurso, essa obra é uma prioridade da administração municipal. Ele informou que o governo do Estado deu garantia para que ela fosse executada.

CONTRA

E falando em secretário de Obras, ele não deve ter ficado muito satisfeito com a decisão da prefeita Márcia Moura em optar pela permanência da Livraria Espírita Leopoldo Machado no canteiro da avenida Antônio Trajano. Não é novidade que o secretário acha a estrutura inconveniente no local.

APROVAM

Ainda sobre a Antônio Trajano, a Prefeitura deve anunciar em breve o projeto para a revitalização da avenida. Resta sabe se a construção da ciclovia fará parte deste projeto. Vale ressaltar que, em recente enquête feita pelo site do Jornal do Povo, 92% dos internautas mostraram-se favoráveis a implantação de ciclovias na cidade; 7% foram contra e 1% respondeu que é indiferente.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

 A Prefeitura ainda não revitalizou a calçada da avenida Rosário Congro alegando que é preciso aguardar a liberação de recurso. O que causa estranheza é que ontem foi publicado no Diário Oficial do Município que a Prefeitura contratou a empreiteira Construcampo no valor de R$ 70, 572,93 para plantar grama em torno do quartel da Polícia Militar Ambiental, que fica na Vila Piloto. Não que a PMA não mereça, mas será que é mais importante plantar grama em volta do prédio da polícia, que é um órgão estadual, ou revitalizar a avenida Rosário Congro que está no centro, local de grande concentração de pessoas?