ELOGIOS
Na entrega da reforma do posto de saúde do Parque São Carlos, a presidente da Associação de Moradores da Vila Carioca, Maria do Socorro, foi a que mais elogiou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante. Ela fez mais elogios a ela do que à prefeita Márcia Moura. Maria disse que conhece a secretária desde que era criança, e acredita que Eliane fará um “brilhante” trabalho.
DESLIZE
A secretária, porém, ao fazer uso da palavra, cometeu um deslize ao agradecer várias pessoas e se esquecer de agradecer aos elogios de Maria do Socorro. Mas a prefeita Márcia Moura, discretamente e com elegância, tratou de reparar o erro agradecendo a presidente do bairro pelas palavras elogiosas à sua secretária.
COM A BOLA TODA
Há quem acredite que Eliane Brilhante tem feito por merecer tantos elogios, já que recebe e atende muito bem a todos. Eliane até já conseguiu agradar a presidente da Associação dos Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis, Paola Lotreck, que é muito polêmica e está sempre reclamando da saúde. Durante evento na Assistência Social, Paola aplaudiu por várias vezes o discurso da secretária.
MODERADO
Ainda sobre a inauguração do posto de saúde do São Carlos, o presidente da Associação de moradores do bairro, Antonio Ramos, também foi convidado para se pronunciar no evento. Houve certa expectativa porque ele é ligado ao vereador Ângelo Guerreiro, mas Toninho foi bastante moderado. Agradeceu pela reforma do posto de saúde e reivindicou, com serenidade, drenagem e asfalto para as ruas do bairro.
FOGO AMIGO
Antes de começar o evento no posto de saúde do São Carlos, um dos mais cobrados era o diretor do Departamento de Obras e Serviços (DOS) da Prefeitura, Agamenon Alves de Oliveira. As cobranças variavam, desde tapa-buracos, até a retirada de galhadas. O curioso é que essas cobranças partiam dos próprios funcionários públicos municipais. Foi o chamado “fogo amigo”.
LIGAÇÕES
O Major Wilson Sérgio Monari, comandante local da Polícia Militar, divulgou ontem uma nota informando que as ligações efetuadas para a central de emergência (190), através de aparelhos da VIVO, não estavam sendo direcionadas para Três Lagoas. Fez questão de ressaltar, porém, que o problema não era da central e sim da operadora. Orientou os usuários a ligarem para essa operadora de celulares a fim de cobrarem providências.