SPRAY
O jornalista Luizinho Corrêa roubou a cena durante o desfile das escolas de samba neste domingo. Luizinho pegou um spray e jogou espuma nas autoridades que estavam no palco prestigiando o desfile. A vice-governadora Simone Tebet e a prefeita Márcia Moura ficaram com o cabelo branco, cheio de espuma. Simone não deixou por menos: pegou o vidro de spray da mão do Luizinho e o usou contra ele.
SAMBA
A vice-governadora Simone Tebet arriscou uns passinhos de Carnaval em cima do palco. A prefeita Márcia Moura e a diretora de Cultura mostraram que têm samba no pé. Os outros destaques foram a professora Mara Carrara e o diretor de Agronegócio, Luciano Dutra, que sambaram o tempo todo.
DECOROU
O deputado estadual Eduardo Rocha não arriscou nenhum passo, mas soltou a voz quando a escola de Samba X-15 da Vila Piloto entrou na avenida. Eduardo parece que tinha decorado o samba enredo da escola. Não é novidade que Rocha tem um carinho especial pela agremiação, já que ela tem o mesmo número do seu partido, o PMDB.
QUESTIONARAM
Alguns integrantes da escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas comentaram que o resultado do desfile já era esperado. Eles alegaram que a X-15 teve um apoio maior por parte da administração municipal, que é do PMDB, e que alguns integrantes da escola eram funcionários públicos. Contudo, a diretora de Cultura, Vickie Vituri Garcia, disse que o apoio foi o mesmo para as duas agremiações. Cada uma recebeu R$ 30 mil da Prefeitura neste ano. Esse, segundo ela, foi o único apoio.
PRESENTES
Os vereadores Jorge Martinho e Marisa Rocha marcaram presença no estádio Madrugadão, no jogo do Misto contra o Aquidauanense neste domingo. Foram os únicos parlamentares vistos no local.