PROTESTO
Embora muitos digam o contrário, a crise mundial parece mesmo ter afetado a economia três-lagoense. Recentemente, um cheque de uma multinacional do município foi para protesto. O que chama a atenção é o valor: pouco mais de R$ 250.
ESTACIONAMENTO
A matéria sobre a pesquisa do Senac acerca da criação da zona azul na área central teve repercussão na cidade. Ontem, a reportagem recebeu uma reclamação sobre o volume de veículos de uma autoescola estacionados, diariamente, na avenida Antônio Trajano. O Plano Diretor do Município determina que cada estabelecimento comercial ofereça estacionamento próprio.
DEVAGAR
O serviço de drenagem que está sendo realizado para resolver o problema de inundação na Rua Yamuguti Kankiti, no Parque São Carlos, está lento porque a obra precisa de uma perfuração de, no mínimo, 4,5 metros de profundidade, sendo que, em alguns pontos, chega a 6 metros. Como a rua é muito estreita, a empresa está tendo que tomar todos os cuidados necessários.
OBRAS
A previsão é de que a obra, que está sendo executada com recursos antecipados pelo governo estadual, uma vez que o dinheiro do governo federal ainda não foi liberado, só ficará pronta no final de março do ano que vem. Ou seja, os moradores ainda vão sofrer com as chuvas do início do próximo ano. Vale ressaltar que, mesmo concluída, não vai resolver todo o problema de inundação na região.
APOIO
Um grupo de alunos da Escola Estadual João Ponce compareceu na última reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal na última terça-feira para pedir apoio dos vereadores contra a extinção do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) naquele colégio. Estavam à procura do vereador Idevaldo Claudino (PT), mas como ele havia deixado o local (a sessão já havia terminado), conversaram com o presidente da casa, Nuna Viana.
DISPOSIÇÃO
Antonio Aparecido da Silva, mais conhecido como Toninho do Arapuá, orgulhoso, afirmou que nos últimos sete anos nunca perdeu nenhuma sessão ordinária dos vereadores. Em todas as terças-feiras, faz questão de deixar o distrito onde mora, localizado a aproximadamente 40 quilômetros da cidade, para assistir in loco às reuniões da câmara municipal. Haja disposição!