Em Campo Grande, o governador André Puccinelli já declarou que o PMDB não deverá se aliar ao PT nas eleições para a Prefeitura da Capital, porque o Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria, e o PMDB, também.
NA CIDADE
Em Três Lagoas, a última vez em que o PT coligou-se com o PMDB foi em 1996, quando o ex-prefeito Issam Fares venceu as eleições. Mas, em razão de desentendimento, os petistas ficaram pouco tempo no cargo. De lá para cá, o PT nunca mais apoiou o PMDB e tem optado por lançar candidatura própria.
ESTRATÉGIA
Para as eleições de 2012, o PT já divulgou que vai apoiar a pré-candidatura do vereador Ângelo Guerreiro (PSD) a prefeito de Três Lagoas e lançar o vice na chapa do caubói. Apesar disso, o PMDB ainda não descartou a possibilidade de ter o PT ao seu lado. Os comentários, nos bastidores, são de que o PMDB deverá oferecer a vaga de vice para que o PT apoie a reeleição da prefeita Márcia Moura.
VICE
Apesar de o PT já ter declarado apoio ao PSD, existem alguns petistas que preferem apoiar o PMDB nas eleições de 2012. Um dos petistas que estaria se rebelando é o ex–vereador Gilmar Garcia Tosta, que não tem escondido a sua preferência em apoiar a reeleição da prefeita Márcia Moura. Dizem que na época em que Gilmar e Márcia eram vereadores, eles se davam muito bem na Câmara. A pergunta é: será que o PT abriria mão de apoiar Guerreiro para lançar o vice na chapa do PMDB?
REFORÇO POLICIAL
O comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, major Wilson Sérgio Monari, recebeu ontem uma base móvel comunitária e duas motocicletas. A entrega foi feita ontem pelo governador André Puccinelli e pela vice-governadora Simone Tebet. A prefeita Márcia Moura também esteve presente. As bases móveis são do modelo furgão, equipadas com mesas, cadeiras, ar condicionado, notebook, data show, iluminação, toldo de proteção, entre outros equipamentos essenciais ao trabalho do policial militar, como rádios de comunicação portátil. Já as motocicletas são de 250 cilindradas, acompanhadas de capacetes.
ATRASADO
O presidente Jamiro Rodrigues e a diretoria do Misto estão se desdobrando para montar um elenco de jogadores que não decepcione a torcida na volta à primeira divisão, em 2012. As ligações, e-mails e contatos diretos com atletas tornaram-se constantes. Mas, comparando-o a outras equipes do Estado, como Sete de Setembro de Dourados, Naviraiense e, principalmente, o Comercial de Campo Grande, fica claro que o “Carcará da Fronteira” está atrasado. O medo de parte da torcida, inclusive foi identificado por alguns blogueiros de plantão, é de que o time caia novamente para a segunda divisão.