Veículos de Comunicação

Educação E Arte

31 de Dezembro de 2011

POLÍTICA
Segundo o técnico da equipe de futebol feminina de Três Lagoas, Jony Coimbra, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, tem interesse que o clube atue no estadual da categoria em 2012 com o nome de Recanto do Galo. Até as taxas de inscrição de atletas e filiação do clube – que não são baratas – devem ser facilitadas para os três-lagoenses. Existe a possibilidade ainda de ser concedido um desconto no valor e um parcelamento em várias vezes. A diretoria acredita que a intenção é ter mais clubes filiados na entidade, e também fica claro que a política do presidente da Federação é atrair o maior número possível de aliados.

FRACO
O movimento no comércio de Três Lagoas ontem foi fraco. Diferente da véspera do Natal, poucas pessoas foram ao comércio. Está mais do que comprovado que as pessoas gastam mais fazendo as compras de Natal do que com o ano novo. No Réveillon, as pessoas preocupam-se mais em comer e beber. Além disso, muitos preferem viajar para outras regiões ou optam pela tranquilidade dos ranchos.

TRATORZINHOS
A Associação de Moradores do Cinturão Verde não compreende a razão pela qual a Prefeitura ainda não liberou os seis tratorzinhos (Tobata), adquiridos em uma loja da cidade, no valor de R$ 130 mil, para auxiliar nos trabalhos dos produtores do Cinturão Verde. Os tratorzinhos foram adquiridos através de emenda do senador Delcídio do Amaral a pedido do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Estado, o ex-deputado federal João Grandão. Além disso, moradores querem saber cadê o trator da Secretaria de Meio Ambiente que tinha quebrado e deveria estar no Cinturão Verde atendendo aos produtores do local.

NÃO VAI AFETAR
Investimentos no plantio de florestas em Mato Grosso do Sul não será abalados pela crise internacional. As plantações devem só aumentar. A meta é que até 2018, dobre o número de hectares plantados. A Fibria, com apenas uma linha de produção, está produzindo 1,3 milhões de toneladas de celulose por ano. Já a Eldorado Brasil, depois de concluída em 2012, deve dobrar a produção de todo o estado, de 1,5 para 2,8 milhões de toneladas.

TRANQUILO
Dezembro, o mês mais tranquilo de 2011. Palavras do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Wilson Sérgio Monari, que afirmou que o índice de criminalidade neste mês está baixo. Ele fez referência ao policiamento preventivo e ostensivo como principal fator que colaborou para a redução significativa de vários crimes. Apesar disso, crimes como o furto estão trazendo grandes problemas para a polícia. “É um delito que a segurança pública vai procurar reduzir. A redução de furtos na cidade é uma das metas para 2012”, afirmou o major.

CRIMES
“O desafio foi reduzir roubos”, é o que afirmou o comandante. Apesar de não notarmos a redução, o major afirma que o crime foi reduzido neste ano. Assaltos, que geralmente aconteciam em estabelecimentos comerciais como farmácias e postos de combustíveis, reduziram-se em cerca de 20%, segundo ele. O curioso é que o comandante falou sobre a diminuição de vítimas sendo rendidas em suas casas durante assaltos, e poucas horas depois, um cárcere privado aconteceu no bairro colinos. O crime é imprevisível.