INQUÉRITOS
Segundo o delegado regional, Vitor José Lopes, em 2011 a Polícia Civil encaminhou mais de cinco mil inquéritos ao Poder Judiciário. O número é comemorado por ele. Entretanto, as constantes queixas do Ministério Público revelam que muitos desses inquéritos são encaminhados sem a devida apuração e com falta de informações, o que prejudica na conclusão dos trabalhos do judiciário.
SEM EQUIPE
Vale ressaltar que, há anos, a Polícia Civil agoniza por falta de funcionários, principalmente investigadores, os quais têm papel fundamental para a elucidação dos crimes. Talvez, esse seja um dos motivos da falta de mais dados nos inquéritos policiais.
PERDA
A Polícia Civil deve ter uma baixa significativa em seus quadros neste ano. É que o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Ailton Pereira, deverá se afastar do cargo para disputar a Prefeitura de Água Clara, em 2012. Ao que tudo indica, ele é forte candidato para chegar à Prefeitura. Caso isso ocorra, Três Lagoas deve perder definitivamente esse delegado, que é responsável por boa parte da elucidação dos crimes no município.
CONTRADITÓRIO
Dezembro foi um mês no qual a “malandragem” mais agiu em Três Lagoas, no que diz respeito a assaltos com uso de armas, é o que afirma o delegado regional, Vitor José Fernandes Lopes. O que contradiz o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Wilson Sérgio Monari, que relatou que dezembro foi o mês mais tranquilo do ano. Porém, números da Polícia Civil mostram que crimes praticados por adolescentes reduziram em dezembro ao ponto de ficarem abaixo da média.
2012 PROMETE!
Apesar de o recesso parlamentar terminar somente em fevereiro, há vereador que já voltou ao batente. O vereador Jorge Martinho retomou ontem os trabalhos no Legislativo, a fim de se preparar para o ano de 2012, que promete fortes emoções e embates políticos na Câmara Municipal.
EM DIA
Diferente de alguns anos, quando em janeiro, o Madrugadão ainda não constava na lista da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul como um dos estádios aptos para a realização de jogos do Campeonato Estadual, neste ano a situação é outra. De acordo com a Federação, o Madrugadão está entre os sete estádios que estão com a documentação em dia para sediar os jogos.
TECNOLOGIA
Apesar de a internet estar presente há anos na vida de muitos brasileiros, há quem ainda não esteja acostumado com ela. É realmente possível identificar essa tal resistência em Três Lagoas. Pais de alunos da Rede Estadual de Ensino estariam com dificuldade para renovar as matrículas dos filhos, já que o sistema é digital. Será possível que ainda existem pessoas que não sabem lidar com a “net”?