Veículos de Comunicação

Retas Finais

Da propaganda à despedida do governo: o que deve ser observado?

Pontos observados ao longo da semana sobre propostas de governo, propaganda eleitoral, despedida da gestão de Márcia Moura e reta final do Impeachment

Atual prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura  - Arquivo/JPN
Atual prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura - Arquivo/JPN

RAPIDINHOS
Teve início ontem, a propaganda eleitoral no rádio e TV, em todo o país. Com a diminuição do tempo em relação a campanhas anteriores, os candidatos terão que usar a criatividade para apresentar propostas de campanha. O primeiro programa ficou praticamente restrito na apresentação da trajetória política dos candidatos.

DIFICULDADE
Os candidatos a vereador também vão precisar ainda mais de criatividade para conseguir divulgar propostas porque não existem mais os programas eleitorais para eles. Segundo uma liderança política de Três Lagoas, não será desta vez que candidatos “anônimos”, serão eleitos. Ele acredita que os candidatos mais conhecidos e com trabalho prestado devem ser eleitos com maior facilidade.

E A RENOVAÇÃO?
Ainda não será desta vez que os cargos eletivos terão novos ocupantes em Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado. Entre os candidatos, a maioria dos nomes na urna eleitoral será repetida em comparação aos que o eleitor viu há quatro anos. 

EMOCIONADA
Em tom de despedida do cargo, a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), aproveitou o lançamento de um pacote de obras, ontem de manhã, para fazer um desabafo contra as críticas que recebe, muitas vezes vazias e maldosas. O ponto mais alto foi na entrega de uma ambulância para o Samu – que nem seria de sua obrigação, mas do governo federal  – de onde tem partido o maior volume de críticas.

TCHAU, QUERIDA
Será na segunda ou terça-feira que o Senado deverá dar a sentença à presidente afastada Dilma Rousseff. O julgamento ocorre em absoluto clima político, com direito a bate-boca e confusões.