Veículos de Comunicação

Transição

Em andamento troca de comando

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado no Jornal do Povo

Márcia Moura, prefeita de Três Lagoas
Márcia Moura, prefeita de Três Lagoas

SEGURANÇA 
Assim que assumir a Prefeitura de Três Lagoas, em janeiro, Ângelo Guerreiro (PSDB) deverá propor a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, que englobaria a atual Secretaria de Trânsito. Segundo uma fonte, o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel José Aparecido de Morais, já foi escolhido para comandar a pasta.

NOMES
Ainda sobre o secretariado de Guerreiro, até agora três nomes já estariam certos para o primeiro escalão: Gilmar Tabone, atual gerente da Sanesul; Dirceu Deguti, da Agesul, e José Pereira, da Assembleia Legislativas. Além de comandar secretarias, o trio deve compor a equipe de transição do governo de Márcia Moura (PMDB) para o do tucano.

ESPECULAÇÕES 
Especulações apontam ainda que o PSB, que fez parte do bloco de apoio à candidatura de Guerreiro, pode ser contemplado com uma secretaria. A vereadora Marisa Rocha, que foi reeleita, pode assumir a Secretaria de Assistência Social. Com isso, abrirá vaga na Câmara para outro aliado e do mesmo partido de Guerreiro, o engenheiro agrônomo, Celso Yamaguti, que obteve 808 votos, mas ficou de fora do Legislativo.

ESPECULAÇÕES 2
Ainda no campo das possibilidades, outro nome cotado para assumir uma secretaria na administração de Guerreiro é o da vereadora Vera Helena (PSDB), que não conseguiu se reeleger, mesmo com seus honrosos 784 votos.

AR NOS PULMÕES
Márcia Moura parece respirar pouco mais aliviada com a possibilidade de poder utilizar até 70% dos R$ 10 milhões que o município tem direito em depósitos judiciais. O dinheiro, segundo Márcia, será usado em obras de conserto e recapeamento de asfalto. Pouco, é verdade, mas melhor que nada ou do quase nada feito nos últimos anos.

 BLOQUEIO 
O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS), em ação de improbidade administrativa contra o prefeito e o secretário municipal de saúde de Aparecida do Taboado , conseguiu decisão liminar que determina o bloqueio de bens no valor R$ 1,8 milhão. O montante foi indisponibilizado para assegurar possível condenação ao pagamento de multa civil, ao final da ação, no valor de cinquenta vezes o salário de cada agente público. José Robson Samara Rodrigues de Almeida e Luciano Aparecido da Silva são acusados de grave violação de princípios legais por deixar de praticar atos de ofício

APOIO
 A senadora Simone Tebet (PMDB/MS) disse que, independente de partido, e do prefeito que estiver no comando de Três Lagoas, sempre continuará ajudando sua cidade natal.  Ressaltou que sempre pensará na população.