Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 01 de Abril de 2014

INVESTIMENTOS
O empresário Osmar Zogbi, ex-dono da empresa de papel Ripasa, iniciou conversas com as gigantes chinesa, Nine Dragons e a brasileira Fibria,visando viabilizar  investimentos bilionários da Eco Brasil Florestas, da qual é acionista, em Tocantins, apurou o Jornal O Estado de São Paulo. Zogbi está em busca de um investidor estratégico para construir sua primeira fábrica de celulose no norte do Estado, com início das operações previstas entre 2017 e 2018.

FUSÃO
E por falar em celulose, fontes de mercado afirmam que a concentração no setor de papel e celulose no Brasil é uma questão de tempo. A Fibria, que foi criada na fusão entre a VCP e a Aracruz, é apontada como a grande consolidadora no País. No ano passado, a companhia manteve conversas com a Suzano para uma possível associação. A Eldorado também é apontada como empresa alvo da Fibria. 
 
TROCO
Várias lideranças políticas da cidade, assim como outros cidadãos, têm comentado que esse ano é o momento de dar o troco no senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo do Estado nas eleições desse ano. É que em 2012, na eleição para prefeito de Três Lagoas, Delcídio declarou que o seu candidato a prefeito era o então vereador Ângelo Guerreiro. O senador chegou a vir em Três Lagoas, onde declarou em evento público que o seu candidato era Guerreiro, mas durante a campanha não compareceu nenhuma vez na cidade e também não ajudou a candidato com estrutura de campanha como havia se comprometido. Logo, aqueles que ressentiram a falta de apoio poderão apoiar outros candidatos ao governo do Estado.
 
EM DIA
Mantendo o compromisso com os servidores públicos, o governo do Estado paga nessa terça-feira, dia 1º de abril, o salário referente ao mês de março.  Ao todo, 66 mil servidores serão beneficiados.Com o pagamento, o governo do Estado mantém em dia o cumprimento do calendário que estabelece o pagamento dos servidores do Estado  sempre no primeiro dia útil do mês subsequente trabalhado. 
 
PARADA
O Jornal do Povo publicou matéria no último sábado, indicando que várias obras do governo federal estão paradas em Três Lagoas. Vale lembrar que, tem uma do governo do Estado que também ainda não foi concluída, que é a da nova arquibancada do Madrugadão, que há anos está parada.
 
PACOTE
Segundo uma fonte, a administração municipal vai deixar para inaugurar e lançar algumas obras apenas em junho, no mês de aniversário da cidade. Por esse motivo, que as ações da Prefeitura de Três Lagoas estão tímidas nesse período do ano.