Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 02 de Abril de 2014

MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO
Mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Três Lagoas está prevista para acontecer nos próximos dias. Segundo uma fonte, a assessoria de comunicação, Gabriela Carvalho, deve deixar o cargo esta semana. Ainda não se sabe se a mudança atende a uma determinação da prefeita ou da própria assessora.

APOIO
A Prefeitura de Três Lagoas vai repassar R$ 110 mil para Rotary Club de Três Lagoas. O recurso será utilizado na realização para a realização do Motoshow deste ano, que acontecerá em agosto, no Arenamix. O valor do convênio foi publicado na edição de ontem, do Diário Oficial do Município.  
 
ESTRELAS
O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã de ontem, que o futuro político de seu secretário de Obras, EdsonGiroto, também está indefinido, assim como o seu. No entanto, garantiu que apenas um deles será candidato este ano.“Se sairmos os dois é a mesma coisa que sair Neymar e Messi”, comparou o governador, citando duas estrelas do futebol que compõem o elenco do time espanhol Barcelona. Resta saber quem é o Messi e quem é o Neymar no governo do Estado.
 
DISPUTA
Apesar da declaração do governador André Puccinelli, há quem diga que  Giroto deve pedir exoneração da Secretaria Estadual de Obras e Serviços Públicos. Caso ele permaneça no governo estadual, dependendo do resultado da eleição, se o candidato do PMDB não for eleito, Giroto, corre o risco de ficar sem mandato nos próximos anos. Então, certamente ele deverá disputar uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa. Vamos aguardar !!!
ASSEMBLEIA
Na manhã de hoje, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Três Lagoas, realiza assembleia com os trabalhadores do Consórcio UFN 3. A reunião visa discutir as reivindicações salariais e o acordo coletivo dos trabalhadores para esse ano. 
 
DESLEIXADO
Quem vai á Câmara Municipal de Três Lagoas e adentra ao salão de eventos, antes denominado de “nobre” tem uma grande decepção. Amplo, apresenta o teto com vários buracos por falta de forro, que alias é de isopor e de fácil substituição. Paredes sujas, cadeiras empilhadas na área externa, onde se vê grama mal tratada com capim crescendo. Entre três aparelhos de ar condicionado instalados, somente um funciona.
A aparência desleixada do prédio reflete a má administração do Poder Legislativo, que prioriza pagamento de diárias para viagens de vereadores, fornecimento de gasolina, aluguel de carros e um séquito de assessores para cada vereador. É de deixar envergonhado o três- lagoense perante um visitante da cidade ou que ali comparece para participar de cerimônia seja fúnebre ou festiva.     
 
É SERVIÇO PÚBLICO 
A concessão de serviço público como é o caso de serviço funerário não pode prejudicar o usuário ou familiares de pessoas falecidas que optam em comprar urna funerária em uma empresa e contratar o serviço de velório em outra. A prefeitura deve intervir nesta questão, a fim de que a concorrência não condicione compra de urna funerária para prestar serviço em sua casa de velório. Mesmo pagando, recentemente a única casa de velório particular em Três Lagoas se recusou a prestar o serviço, porque a urna funerária não fora com ela adquirida. Trata-se de exigência de operação casada, que caracteriza abuso de poder e descumprimento de regra contida em concessão de serviço público. Atè quando esta situação vai perdurar.