Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 02 de dezembro de 2014

Secretaria de Trânsito bem que poderia revitalizar a sinalização

CADÊ A TAXA?

A iluminação pública em Três Lagoas, em algumas ruas da cidade, há muito tempo está bastante precária. São lâmpadas fracas ou queimadas que a Elektro não troca, árvores gigantescas na frente de residências que o morador não poda prejudicando a luminosidade, inclusive no centro da cidade, sem contar os chamados pontos escuros que são os postes onde não tem luminária. Diante de toda essa situação, a questão é saber o que estão fazendo com a taxa de iluminação que todos os meses vêm na conta de energia de cada cidadão.

SINALIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Trânsito bem que poderia revitalizar a sinalização na frente dos CEIs e das escolas estaduais e municipais. Em algumas faltam redutores de velocidade e, em outras, nem se vê mais a faixa de pedestre, colocando em risco a segurança dos alunos.  Aliás, em se tratando de trânsito seria bom dar uma geral na cidade, pois tem cruzamentos de ruas nos bairros que estão sem sinalização.

CALÇADA

Ainda falando em CEIs e escolas municipais, bem que a prefeitura poderia construir as calçadas no entorno desses prédios municipais. Cabe ao poder público dar o exemplo já que cobra essa melhoria do munícipe. O governo estadual também precisa tomar providências nesse mesmo sentido quanto a alguns estabelecimentos de ensino de sua propriedade. E não é só escola não, tem prédios que atendem outros setores da administração e que estão na mesma situação.

CONFIANTE

O governador eleito Reinaldo Azambuja acredita que a Petrobras e o Consórcio UFN 3 vão conseguir solucionar os problemas pelos quais passam e concluir as obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados em Três Lagoa. “A Petrobras é uma grande empresa que passa realmente por momentos turbulentos, mas estamos na fase final do empreendimento que é um dos maiores do país. Não tenho dúvidas de que eles vão equacionar essa questão de caixa, cumprir com os pagamentos que foi o que gerou essa grande instabilidade e concluir a obra”, declarou o futuro governador ao ressaltar que a fábrica é de grande importância para o Estado e o país.

DIPLOMAÇÃO

Os candidatos que saíram vencedores nas eleições gerais de 2014 serão diplomados no próximo dia 15 de dezembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Segundo a Justiça Eleitoral, os 24 deputados estaduais, os oito federais, uma senadora e dois suplentes e governador e vice-governador do Estado, participarão da solenidade de diplomação daqui a duas semanas.