Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 02 de Novembro de 2013

COMPENSAÇÃO
A prefeita Márcia Moura participou no início dessa semana de uma reunião na capital paulista com a diretoria da Companhia Energética de São Paulo (CESP) para discutir o pagamento da indenização devida pela empresa aos municípios sul-mato-grossenses afetados pela construção da Usina Sérgio Motta. São aproximadamente R$ 200 milhões sequestrados pela Justiça Federal em favor dos municípios, cujo valor os prefeitos esperam que seja o mais rápido possível destinado aos municípios.

CONCURSO
O governador André Puccinelli (PMDB) autorizou na quinta-feira (31), a Secretaria Estadual de Administração a abrir novo concurso público para a função de fiscal de rendas e de agente tributário estadual. A SAD deverá publicar no Diário Oficial do Estado, na próxima semana, o edital do novo concurso, que terá 40 vagas para os ATEs e 20 para fiscal de rendas. 
 
SEM CONVITE
A equipe de cerimonial da Prefeitura de Três Lagoas está falhando e deixando a prefeita em maus lençóis. Para a inauguração do complexo esportivo de Três lagoas construído na orla da lagoa Maior, que foi denominado de “Complexo Esportivo,  professor Eduardo Antônio Milanez”,  não foi endereçado nenhum convite.  Mas, ao saberem da homenagem compareceram assim mesmo.
 
REDE SOCIAL
Sobre o atual momento da administração da prefeita Márcia Moura (PMDB), um representante sindical comentou no facebook, que a administração municipal precisa escutar mais a população, enxugar a máquina demitindo os funcionários que exercem cargo de confiança e os apadrinhados. E elaborar um plano de mídia envolvendo as comunidades dos bairros, que pouco sabem o que se faz e o que está sendo feito com o dinheiro arrecadado dos impostos.


DESEMPENHO
Dos três últimos prefeitos de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) é quem teve o pior desempenho na aprovação popular em começo de mandato. Pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape aponta que apenas 20% avaliam a gestão como ótima ou boa.  O governador André Puccinelli (PMDB), quando prefeito da capital foi bem avaliado em seis meses.
GASTO DESNECESSÁRIO
Os gastos de diárias com aluguel de luxuosos veículos para uso de vereadores de Três Lagoas está  dando o que falar. Tem muito eleitor revoltado com essa conduta, até porque boa parte da população não tem sequer um carro popular para se locomover. Um cidadão comentou que, ao invés de alugar carros, a Câmara deveria comprar um carro para transportar vereadores, que deveriam trabalhar mais pela cidade e mostrar um bom serviço. E arremata, mas capacidade e espírito público é que falta para esse pessoal que faz do exercício do mandato em meio de vida. 
 
REDE DE ODORES
Não funciona a Rede de Odores formada por mais de trezentas pessoas. Quando convocada não reuniu mais de vinte. O governo do Estado precisa instrumentalizar o Imasul em Três Lagoas para com independência apurar responsabilidades e monitorar de maneira adequada o ar que a cidade respira.
 
TRÃNSITO INFERNAL
Até quando o trânsito de Três Lagoas continuará infernal. Os motoristas não se respeitam mais. A maioria “neurotizada” pela falta de paciência, buzina, xinga e quer andar apressadamente em meio de bicicletas, motos e pedestres, que cruzam o meio das ruas sem medo, mas com ar ameaçador. Se não for deflagrada uma campanha de educação no trânsito  com urgência, além de se realizar um estudo mais adequado sobre estacionamento para veículos e fluxo no trânsito, vamos ficar pior do que a cidade de São Paulo, onde, pelo menos, as pessoas se respeitam nas ruas por onde trafegam.