Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 02 de outubro de 2014

Com a chuva e vento, vários cavaletes de candidatos foram espalhados

 

DENÚNCIA

Através dosistema de Web Denúncia do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) foram registradas 301 denúncias, sendo que 69 são de colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, faixas, bandeiras e mesas para distribuição de material de campanha em vias pública de forma inadequada, segundo os denunciantes. A cidade que lidera em número de denuncias é Campo Grande com 196. Oito denúncias foram feitas contra candidatos em Três Lagoas.

CAVALETES

E por falar em propaganda, com a chuva e vento de ontem, diversos cavaletes com a fotografia de candidatos, ficaram espalhados pelas ruas da cidade de Três Lagoas na tarde de ontem.

BURACOS

A BR-262, no perímetro urbano de Três Lagoas, está cheia de buracos, os quais poderão provocar acidentes. O Dnit informou que está em fase de contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção da rodovia. Mas, pergunta-se: será que não existe uma alternativa para executar serviço de tapa buraco até o órgão concluir o processo para a contratação da empresa em caráter emergencial?

QUASE IMPOSSIVEL

Está cada dia mais difícil falar ao celular em Três Lagoas. Constantemente as pessoas reclamam da falta de sinal das operadoras, ou quando não acontece o  “cai cai” das ligações. Até quando as pessoas vão continuar enfrentando esses problemas?

HORÁRIO

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Torres, disse que o Código de Posturas do Município já prevê a abertura do comércio até às 20horas. Segundo ele, o comerciante que quiser abrir até esse horário pode fazer a solicitação para a prefeitura. Na opinião de Sueide, nem todo o comércio da cidade aguenta  funcionar até às 20horas, considerando os elevados custos.

MULTA

O Juiz do TRE-MS, Romero Osme Dias Lopes, aplicou na última segunda-feira, uma multa ao Facebook no valor de R$ 75 mil por descumprimento judicial. O Juiz determinou que o Facebook retirasse do ar os perfis “Paulo Lima”, “Silvano Carvalho”, “Valdecir Couto” e as páginas “A Gang de Azham Bujah” e “Clube da Cleptomania”, pois veiculavam matérias ofensivas contra o candidato Reinaldo Azambuja  anonimamente, fato que configura crime eleitoral. O Facebook retirou do ar as páginas, porém se negou a bloquear os perfis “Paulo Lima” e “Valdecir Couto”, alegando que a decisão judicial foi excessiva e desnecessária, já que nos perfis não existiam no anonimato.