Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 03 de Abril de 2014

FESTIVAL DE BESTEIRAS
Segundo o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, o facebook, infelizmente, virou um festival de besteiras, onde apenas algumas pessoas postam coisas sérias.

AÇÃO
O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, que teve o mandato de prefeito cassado por atos de improbidade administrativa pela Câmara de Campo Grande, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça contra o governador André Puccinelli.  Na ação foi ajuizada no dia 31de março, Bernal acusa o governador de ter praticado crime contra a sua honra, quando no dia 28 de março, Puccinelli em Dourados, disse em uma cerimônia o ex-prefeito foi cassado porque era ladrão.“Erraram em Campo Grande. A Câmara o destituiu. Vão aparecer roubalheiras e mais roubalheiras lá. Não foi tirado por golpe político, não,  mas por ser ladrão. E tem provas”, declarou o governadorAbndré, conforme vídeo postado na internet.
 
SEGREDO
O governador André Puccinelli (PMDB) informou na tarde de ontem, que divulgaria hoje cedo uma nota oficial sobre a renúncia para disputar a vaga de candidato a senador ou a decisão de continuar à frente do governo do Estado até o final do mandato, em 31 de dezembro de 2014. Mas, no fim do dia de ontem, em sua página no Facebook postou mensagem dizendo que cumpriria o mandato ao o dia 31 de dezembro de 2014 para qual foi eleito pelo povo sul mato-grossense. 
 
FINANCIAMENTO
A Prefeitura de Três Lagoas encaminhou um projeto para a Câmara Municipal, que autoriza o município a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil, visando financiamento junto ao BNDES para buscar auxilio financeiro para investir na modernização da administração tributária e na melhoria da qualidade do gasto público. O objetivo do projeto, defendeu a prefeita Márcia Moura, é proporcionar uma gestão eficiente dos recursos, com a melhoria da qualidade e a redução dos custos de serviços prestados à coletividade.
 
LETREIRO 
Na semana passada, um motorista alcoolizado bateu com o seu carro no letreiro com o nome da cidade, na entrada do município. Como o letreiro foi danificado, seria interessante que a administração municipal já providenciasse um novo projeto para as entradas da cidade, que carecem de projeto com mais marketing sobre a cidade que tornou-se a ‘Capital Mundial da Celulose’.


RECURSO EXTRA
O governo federal vai repassar para Três Lagoas, até o dia 10 desse mês, R$ 708 mil, referente a segunda parcela do auxílio financeiro aos municípios brasileiros, anunciado no ano passado pela presidente Dilma Rousseff.