FIDELIDADE
Em gratidão ao apoio do governo federal ao MS Forte, o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou, durante agenda pública em Campo Grande, que nas suas horas vagas vai pedir votos para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Isso não significa, contudo, que apoiará a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) na corrida ao Parque dos Poderes. De qualquer modo, qualquer pedido de voto para Dilma pode respingar no senador, apontado como favorito na sucessão estadual.
Educação E Arte
Observatório - 04 de Abril de 2014
DESCARTOU
O governador André Puccinelli (PMDB) descartou a possibilidade de ser candidato à Prefeitura de Campo Grande, em 2016. Em contrapartida, pretende criar uma fundação para apoiar ações de capacitação profissional no Estado.Mas, há quem diga que Puccinelli é candidatíssimo à prefeitura da capital em 2016. Vamos aguardar !!!
MUDANÇA I
Conforme a coluna já havia antecipado, hoje é o último dia da jornalista Gabriela Carvalho na assessoria de comunicação da Prefeitura de Três Lagoas. Ainda não foi divulgado quem será o seu substituto.
MUDANÇA II
Mas, essa não foi à única mudança registrada na comunicação. Na Câmara Municipal também teve mudança. Paulo Renato Penharbel deixou o cargo de chefe na assessoria de comunicação. Em seu lugar, quem assume a nova função é a jornalista Ana Maria Barbosa. Paulo Renato foi nomeado chefe do cerimonial da Câmara. Ufa, até que enfim puseram uma jornalista na área.
SEGURA
Quando esteve em Três Lagoas passando o feriado de Carnaval, no começo do mês passado, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) declarou que as chances de ela ser a candidata do PMDB ao Senado, eram de 99%. Apesar da demora do governador anunciar sua decisão em permanecer no governo, Simone disse que André havia tinha dito em conversa entre os dois de que não seria candidato ao Senado. Apesar da intensidade das especulações, Simone sempre esteve muita segura quanto a sua possível pré-candidatura ao Senado.
PALAVRA HONRADA
Com a decisão de permanecer no governo do Estado até o final do ano, o governador André Puccinelli deu demonstração de que realmente é um homem de palavra e companheiro. André já havia se comprometido com o saudoso senador Ramez Tebet de que seria o “pai político de Simone”. “Eu entrei na política pelas mãos do pai dela, dois dias antes dele morrer, ele disse : filha eu vou morrer e o André é meu filho político, ele vai ser seu pai político, o atenda em tudo”, detalhou recentemente o governador à imprensa.
AGREGAR
O pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, disse que Simone Tebet tem o mesmo potencial do governador como candidata ao Senado. “Ela vai agregar à campanha por representar renovação, por ser mulher e boa administradora”, declarou Nelsinho.