HISTÓRIAS
Morreu no último sábado, o ex-vereador Zucão, que não tina “papas na língua” e enfrentava com muita veemência nas discussões e assuntos que eram debatidos na Câmara Municipal. Zucão tinha lado, nunca ficava no muro e nunca deixava de defender quem apoiava. Era um vereador à moda antiga, daqueles que dificilmente se encontra hoje. Não era afeito a jogadas de dois lados. Ele, também chamava atenção pelas frases que estampava no para-choque (um trilho de ferro) de seu carro, uma Belina, azul e surrada: “segredo em três, só matando dois”. “Bateu, azar seu”.
Educação E Arte
Observatório - 04 de fevereiro de 2014
PALAVRAS DE UM AMIGO
Segundo o ex-prefeito de Brasilândia, Marques Neto, Zucãofoi um grande pioneiro na luta para que Três Lagoas continuasse seguindo seus passos para chegar onde estamos. “Era um grande empreendedor, que confiou no nosso futuro. Um grande amigo e companheiro, sempre solidário, atendia a todos com sua costumeira simpatia. A sociedade três-lagoense deve muito a esse grande homem e, em nome de muitos amigosexternamos àele a nossa gratidão”, comentou Marques Neto, na rede social.
NO AR
O governador André Puccinelli(PMDB), mais uma vez desconversou sobre o seu futuro político. Ao ser questionado por jornalistas sobre uma possível candidatura ao Senado, respondeu. “Em abril deste ano todos vocês terão a resposta, com certeza”, declarou na manhã de ontem, durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, em Campo Grande.
SANEAMENTO
E por falar no governador, ele comentou que o saneamento básico esteve entre suas prioridades durante seus dois mandatos no Executivo Estadual. Ele apontou o trabalho da Sanesulcomo um dos “pilares” para que o Estado conseguisse produzir ótimos números neste setor.Três Lagoas ganhou muito com essa política.
SEM INTERFERÊNCIA
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB), que está ansioso por uma vaga no Tribunal de Contas, espera que a campanha eleitoral deste ano não acarrete prejuízos aos trabalhos do Legislativo. Apesar do empenho de alguns parlamentares para não misturar assuntos legislativos com políticos, disse que muitos fatos serão alvo de ataques partidários na tribuna da Assembléia.
LUCRO
A Fibria, maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto, confirmou a expectativa dos analistas e anunciou fortes resultados operacionais referentes ao quarto trimestre. O balanço robusto somente foi ofuscado pelos impactos negativos da variação cambial no resultado financeiro e da adesão ao Refis na última linha, que voltou ao vermelho. O lucro da atividade é recorde, mas como as dívidas são atreladas ao dólar, acaba crescendo a dívida, devido ao aumento do dólar, mas para a empresa o importante é que o negócio- a venda de celulose- deu lucro recorde.
NINGUÉM SEGURA
Pela forma que os vereadores de Três Lagoas gastam o dinheiro do povo, parece que não há ninguém, nem povo, nem autoridade pública para conter essa gastança sem precedentes. Tudo indica que à medida a arrecadação municipal crescer, crescerá o montante do duodécimo, que constitucionalmente deve ser remetido na mesma proporção pelo Poder Executivo. Assim, pelo que se constata no Portal da Transparência, os gastos da Câmara Municipal crescerão. Haja vereador!