Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 05 de Abril de 2012

INCONFORMADO

O secretário municipal de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, telefonou para a redação do Jornal do Povo para protestar contra a observação do senador Delcídio do Amaral (PT) feita à prefeita Márcia Moura. Em audiência realizada em Brasília (DF), o parlamentar disse que os projetos do município precisam ser mais ágeis para que não haja atrasos. Getúlio lembra que o município de Três Lagoas foi o primeiro a ter recursos liberados pelo PAC, em Mato Grosso do Sul. Por conta disso, o secretário estrilou com as colocações do senador.

PROVIDÊNCIAS

O vereador Jorginho do Gás solicitou, na sessão dessa terça-feira, que providências sejam tomadas em relação às carretas que ficam atrás do estádio Madrugadão, pois isso contribui para o acúmulo de água no local. Realmente já passou da hora de a Prefeitura resolver aquele problema, que só tem contribuído negativamente com o aspecto visual na entrada da cidade.

À NOITE

Já o vereador Jorge Martinho defendeu que os postos de saúde deveriam voltar a funcionar no período noturno, como na época na ex-prefeita Simone Tebet. Isso, segundo ele, poderia resolver o problema de filas nos postos durante o dia.

EMENDA

Martinho também apresentou uma emenda no projeto que autorizava o repasse de R$ 250 mil para o Sindicato Rural realizar a Expotrês. O vereador havia proposto a participação de uma entidade filantrópica na feira, através da comercialização de alimentos e bebidas para arrecadação de recursos para projetos sociais. Entretanto, a emenda não foi aprovada.

BATE-BOCA

Ainda durante a sessão desta terça-feira, o vereador Tonhão foi à loucura quando Jorge Martinho disse que ele precisava sair das quatro avenidas e ir aos bairros para saber o que realmente tem acontecido na cidade. Disse que Martinho não o vigia 24 horas para saber o que ele faz. “Não é verdade o que o senhor diz. Eu conheço a periferia e ando pelos bairros”, declarou Tonhão.

BAIXARIA

Como já era previsto, as sessões na Câmara seriam polêmicas neste ano em razão do período que antecede as eleições. Entretanto, algumas pessoas comentaram que não esperavam que tivesse tanta baixaria. 

NA REDE

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, saiu em defesa do cantor sul-mato-grossense Luan Santana, criticado por Lobão em Campo Grande. Por meio das redes sociais, o ex-deputado anunciou em legras garrafais: “Absurda grosseria! Não sou fã de Luan, mas registro meu protesto quanto à atitude maldosa de Lobão e, principalmente, pela declaração ter acontecido em Campo Grande, berço artístico do ofendido…”

LIXO

Uma moradora do conjunto habitacional Violetas II entrou em contato com a redação do JP para denunciar a quantidade de lixo jogada nos terrenos baldios próximos ao conjunto. De acordo com ela, o mais grave é que boa parte desse lixo é composta por animais mortos, deixados em carros que aparecem na calada da noite. “O mau cheiro é tão grande que a gente não consegue comer. Alguém precisa avisar a Prefeitura para que ela faça alguma coisa”. O recado foi dado.