Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 05 de Fevereiro de 2014

SUSPENSAS
O viveiro municipal de Três Lagoas, que funcionadentro do Departamento de Obras e Serviços  (DOS), vai migrar para a rua Trajano dos Santos, ao lado do Centro de Educação Infantil Santa Luzia. Por esse motivo, as doações de mudas estão suspensas até o dia 17 de fevereiro.

ENFIM, O ASFALTO !
Enfim, a rua 38 no bairro Vila Piloto será pavimentada. O anúncio foi feito na manhã de ontem, pela prefeita Márcia Moura, que esteve percorrendo o bairro. Vale lembrar que a Vila Piloto é um dos bairros de Três Lagoas que tem quase 100% das ruas asfaltadas e que a pavimentação da rua 38 era uma reivindicação antiga dos moradores.
 
PARTICIPAÇÃO
As exportações brasileiras de celulose mantiveram a trajetória ascendente no início de 2014. Entretanto, segundo a Secretaria de Comércio Exterior, os embarques totalizaram US$ 513,5 milhões em janeiro, alta de 40,9% na comparação com um ano antes e expansão de 6,1%ante dezembro.  Os números refletem, em parte, o volume adicional decorrente da entrada em operação da primeira fábrica da Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas. Sem sobra de dúvidas, as empresas de celulose de Três Lagoas estão contribuindo e tendo papel importante no mercado nacional.
 
CONTINUA LÍDER 
Pelo quarto ano consecutivo, o deputado  estadual Eduardo Rocha será o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O nome dele foi escolhido por unanimidade em reunião realizada na segunda-feira, no diretório regional do PMDB e a indicação, assinada  por todos os deputados do PMDB pelo presidente estadual do partido, deputado Junior Mochi, foi apresentada na sessão desta terça-feira e aprovada pela mesa diretora.
 
CONDENOU
O juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, Ricardo Galbiati, condenou a Prefeitura de Campo Grande a pagar indenização de R$ 150 mil aos familiares de Adriana da Silveira e Silva, que morreu após apresentar sintomas da dengue em março de 2007. O magistrado acatou a alegação da família de que houve negligência médica no posto de saúde. Já pensou se a moda pega, hein?