Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 05 de Maio de 2012

GRAVAÇÃO
O que chamou a atenção durante coletiva à imprensa na casa da prefeita, para o anúncio do apoio de sete partidos à sua reeleição, foi o fato de um funcionário da Prefeitura estar gravando, escondido, todas as falas. Qual seria o motivo? Apesar de esse funcionário ser do grupo do PMDB, ele não estaria muito satisfeito com algumas atitudes no setor em que trabalha. Será que esse material será disponibilizado para os adversários?

ESTRATÉGIA
Ainda sobre o apoio dos sete partidos à reeleição de Márcia, duas das agremiações estavam praticamente fechadas para apoiar a pré-candidatura de Ângelo Guerreiro a Prefeito, mas desistiram e resolveram se aliar ao PMDB.

PT
Uma fonte confidenciou que o PMDB ainda não desistiu de ter o PT no arco de alianças à reeleição de Márcia Moura e que estaria disposto, inclusive, a oferecer a vaga de vice para ter o Partido dos Trabalhadores como aliado. Eduardo Rocha não descartou a possibilidade de procurar o senador Delcídio do Amaral para conversar sobre as eleições deste ano. Apesar disso, ele afirmou que quem trata do assunto das eleições de 2014 é o governador André Puccinelli.

CHARMINHO
Apesar de alguns partidos estarem “fazendo charminho” para decidirem se apoiam Márcia Moura ou Ângelo Guerreiro, há quem acredite que isso não passa de estratégia, pois, no momento que tiverem que decidir vão ficar com o PMDB, já que o partido tem mais estrutura de campanha para oferecer do que o PSD. Vamos aguardar!
 
VESPEIRO
Há um vereador que “mexeu na caixa de marimbondo”. Essa frase foi dita por um cidadão, ao se referir ao fato de um outro vereador ter cartas guardadas contra esse parlamentar que estava criticando demais a atual administração e a sua pessoa. Essa situação promete dar panos para manga.

GOLPE
Existem pessoas que continuam caindo nos velhos golpes. A proprietária de uma loja em Paranaíba foi vítima de estelionato na tarde de quinta-feira. Ela teria recebido uma ligação da testemunha dizendo que um rapaz foi à loja para deixar uma encomenda e queria receber R$ 320 pelo jantar de noivado da dona do comércio. Ao chegar à loja, a vítima percebeu que dentro do embrulho havia apenas dois pães caseiros.