AFASTAMENTO
Na sessão da última terça-feira, o presidente do Legislativo leu o ofício encaminhado pelo vereador licenciado, Nuna Viana, que solicitou o seu afastamento do Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ele assumiu a pasta no mês passado. O próximo passo, segundo o presidente da Casa de Leis, será o de convocar o primeiro suplente da coligação, Luciano Dutra, que terá que pedir exoneração do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, para tomar posse como vereador. Entretanto, após tomar posse e participar como vereador da sessão de terça-feira, na semana que vem, Dutra também vai pedir afastamento do Legislativo, para voltar a ser secretário na Prefeitura. Assim sendo, caberá ao presidente da Câmara convocar o segundo suplente, o ex-vereador Antônio Rialino.
Educação E Arte
Observatório - 06 de Fevereiro de 2014
TUDO É POSSÍVEL
Na política tudo é possível. Quem era inimigo ontem,torna-se amigo hoje. Peemedebistas do Estado, inclusive, de Três Lagoas, que viviam criticando o PT, atualmente elogiam o Partido dos Trabalhadores, em especial, a presidente Dilma Rousseff. Vai entender…
RASGANDO SEDA
Entre as lideranças que não medem esforços para elogiar o governo do PT, comandado pela presidente Dilma Rousseff, estão o deputado estadual Eduardo Rocha e a prefeita Márcia Moura, ambos do PMDB. Ah, não podemos esquecer também,do governador André Puccinelli (PMDB) que até deu o título de “fada madrinha” à presidente.
DE FININHO
Durante a sessão solene realizada na última terça-feira, o deputado estadual Eduardo Rocha, que esteve presente, e o vereador Nilo Cândido precisaram se ausentar antes do término da sessão para prestigiar a posse da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Teve vereador que aproveitou o embalo para sair junto, porém não foi para prestigiar a posse da diretoria.
SEM NOÇÃO
E por falar em vereador, têm parlamentares que parecem que não sabem o que é sessão solene. Tiveram vereadores que aproveitaram para falar de indicações e requerimentos que apresentaram e até de pré-candidatura a deputado estadual foi falado da sessão.
CABISBAIXO
Há quem diga que o vereador Gil do Jupiá estava parecendo o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, durante a abertura dos trabalhos da Câmara de Campo Grande. Diante do desgaste e desentendimento com os vereadores da capital, Bernal não conseguia nem olhar nos olhos dos vereadores. Aqui em Três Lagoas, Gil também permaneceu boa parte do tempo de cabeça baixa, sem olhar para a prefeita, que discursou na tribuna. Também pudera, cuspiu mais que tudo no prato que comeu, né?