Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 06 de janeiro de 2015

Não há economista consciente que não preveja dias difíceis

NO TOPO

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) encabeçou a lista dos governadores brasileiros mais ricos do Brasil. Em matéria divulgada pelo site da revista Exame, o chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul tem um patrimônio superior a R$ 37 milhões. Além dele, outros 12 governadores declararam ao Tribunal Superior Eleitoral deter um patrimônio superior a R$ 1 milhão.

APROVEITAMENTO

O governador Reinaldo Azambuja revelou ontem, durante visita ao Aquário do Pantanal, que irá utilizar quadros técnicos do PMDB em sua gestão, e que o próprio partido já indicou uma lista de nomes que poderão fazer parte da administração. O tucano ainda ressaltou que está conversando com outros partidos para aproveitar seus  quadros no segundo e terceiro escalão.

DISPUTA

Quem pensou que não haveria disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, se enganou. Os deputados estaduais Zé Teixeira, Onevan de Matos e Junior Mochi, buscam o apoio de seus futuros colegas para serem eleitos para a presidência da Assembleia. Junior Mochi anuncia a adesão de nove deputados e busca o apoio tanto dos parlamentares eleitos pelo Partido dos Trabalhadores quanto os do PSDB e do próprio governador.Correndo por fora, aparece Paulo Corrêa (PR), que precisa ter o apoio do PT e a impossível adesão do PMDB ou do PSDB para viabilizar o  seu nome. Os candidatos apostam que a partir do dia 15 de janeiro é que as articulações para a eleição da mesa Diretora da Assembleia ira pegar fogo.

DESAFIO

Já que a onda é desafiar as pessoas, o promotor de justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, disse que vai postar um desafio na rede social e quem tiver amor por Três Lagoas e pelo meio ambiente, irá aderir. Vamos aguardar então para saber qual será o desafio.

CHUVAS

As chuvas de fim de ano prejudicaram em muito as ruas e avenidas da cidade, quando repentinamente os buracos se multiplicaram na malha asfáltica. Tudo indica que se não forem feitos reparos observando a melhor técnica, diferente da que se joga massa asfáltica e depois compacta, os buracos continuarão a se multiplicarem e o sofrido dinheiro do povo desperdiçado.

QUEIMA DE FOGOS

O espetáculo pirotécnico que celebrou a chegada do Ano Novo na Orla da Lagoa Maior, além de ter durado mais tempo do que os dos anos anteriores, coloriu mais ainda os céus da cidade dando as boas vindas a 2015.

ANO DIFÍCIL

Não há economista consciente que não preveja dias difíceis para a economia deste ano que começa. O crescimento de 1,2% e inflação beirando os 7% assusta qualquer pequeno e médio empresário. Para nós pobres mortais de Três Lagoas resta como consolo duas questões que poderão aquecer a economia local. A primeira a retomada da construção da fábrica de fertilizantes e a segunda, a ampliação no segundo semestre de pelo menos uma das fábricas de celulose. Por fim resta a pergunta: somos ou não somos um oásis neste imenso Brasil que se defronta com imensas dificuldades?