TORTURA
O PSB está aguardando mais um contato da pré-candidata do PMDB, Márcia Moura. Na semana passada, os representantes do partido reuniram-se com ela para ouvir suas propostas, mas nada ficou definido. O médico Antônio João Campos de Carvalho aguarda que logo haja uma definição se o PSB irá se aliar com o PMDB ou PSD a fim de que, segundo ele, possa acabar com essa tortura.
CAPITAL
O pré-candidato do PSD, Ângelo Guerreiro, não sai mais de Campo Grande. As idas a capital visam ampliar o arco de alianças em apoio à sua pré-candidatura a prefeito.
HISTÓRIA DE PESCADOR
Guerreiro comentou que vai realizar apenas um ato político para anunciar oficialmente sua pré-candidatura e lançar o nome dos aliados. “Já ouviu falar em história de pescador? É assim: ele demora a achar um bom lugar que dê peixe, mas, quando o descobre não divulga. Senão, outro vai lá pescar também”, brincou Guerreiro.
DIA D
Apesar de 15 ser o número do PMDB, o PSD pretende lançar a pré-candidatura de Guerreiro no dia 15 de junho, data do aniversário de Três Lagoas, segundo informou Ângelo Guerreiro. Se isso realmente acontecer, o PMDB não vai gostar nada!
COISAS DA POLÍTICA
Apesar do PSL ter declarado, ontem, que irá apoiar o PSD, há quem afirme que o PMDB ainda não desistiu de ter o apoio desse partido, e que pode até anunciá-lo nesta semana. Como diz o velho ditado, “Política é igual nuvem, você olha está de um jeito, olha novamente e já mudou”.
ASSISTENCIALISMO
Uma liderança comentou que a vereadora Marisa Rocha não teria condições de assumir a Secretaria de Assistência Social. É que, segundo essa liderança, a vereadora gosta de promover o assistencialismo, mas o trabalho na secretária é bem mais complexo do que ela estaria imaginando. “Todo mundo que chegar lá pedindo. Ela vai querer ajudar e não é assim que funciona”, comentou essa liderança.
PONTE
Os servidores estaduais terão quatro dias de folga, a exemplo do funcionalismo público de Três Lagoas. O governador André Puccinelli e a prefeita Márcia Moura decretaram ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira, dia 8, em razão do feriado de Corpus Christi.