APROVARAM
Durante o programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM, a maioria dos ouvintes disse que é favorável a decisão da prefeita Márcia Moura em não repassar recursos para o Sindicato Rural para garantir portões abertos durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas. Na opinião dos ouvintes, a prefeita está certa, já que existem outras prioridades na cidade, como investir mais em saúde, educação e infraestrutura.
Educação E Arte
Observatório - 06 de Maio de 2014
ALTERNATIVA
Certamente a prefeita Márcia Moura vai ter que encontrar uma nova alternativa para conseguir recursos para a execução de obras de asfalto e drenagem em Três Lagoas. A grande expectativa era que o governo federal liberasse cerca de R$ 80 milhões para a execução dessas obras conforme projetos apresentados pelo município. Mas, com o anúncio da liberação de apenas R$ 5 milhões, a prefeita vai ter que buscar outra maneira para cumprir suas metas onde se inclui a pavimentação de quase 100% das ruas da cidade.
REPRESENTANTE
Três Lagoas está bem esquecida pelos representantes de Mato Grosso do Sul nas duas Casas do Congresso Nacional – Senado e Câmara dos Deputados. Os parlamentares que buscam votos em Três Lagoas não estão empenhados em ajudar o município a resolver problemas graves na infraestrutura urbana da cidade. Cidades de menor porte conseguiram a liberação de mais verbas do que Três Lagoas. Ninguém sua a camisa. Acham que o município não precisa de recursos financeiros da União, ou então, estão preferindo atirar em outros municípios com objetivo de engrossarem mais ainda os seus embornais como mais votos. A verdade nua e crua é a de enquanto Três Lagoas não tiver deputado federal eleito como domicílio aqui no município, continuaremos a reboque eternamente desses que por aqui bicam de 2 a 5 mil votos e fazem cara de paisagem como nada se fosse com eles os problemas que precisamos ver resolvidos
TERCEIRA VIA
O cenário político de Mato Grosso do Sul tem tudo para ficar mais acirrado nas eleições deste ano.Após o veto das direções nacionais do PT e PSDB para uma aliança formal no Estado, os dois partidos estão em busca de novos aliados para montar chapas fortes paraao sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). Ao que tudo indica, três candidatos devem disputar o governo do Estado, Nelsinho Trad pelo PMDB, Delcídio do Amaral pelo PT e Reinaldo Azambuja do PSDB sem chance de coligação a não ser com o PMDB poderá se apresentar como o terceiro candidato na sucessão estadual.
PANE
Não dá para entender o porquê os semáforos de Três Lagoas vivem com problemas, volta e meia tem um sem funcionar. Ontem, por exemplo, não estava funcionando o semáforo do cruzamento da rua Egídio Thomé com a avenida Ranulpho Marques Leal. Quando nãoesses, o que fica localizado no cruzamento de onde está o Cristo Redentor apresenta pane. Segundo informações, a Secretaria Municipal de Trânsito não dispõe de uma pessoa capacitada para dar manutenção e nem de equipamento para fazer reparos.