Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 06 de Março de 2014

DESPRESTIGIADO
O Carnalegria, Carnaval realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, deixou muito a desejar nesse ano. Pouquíssimas pessoas compareceram no evento que, nesse ano, foi realizado no Arenamix.

CONFUSÃO
Além da baixa participação, o carnaval  popular em Três Lagoas foi marcado por uma disputa judicial  e deu até polícia no local. Duas bandas compareceram no Arenamix e começaram a montar a estrutura para o Carnaval.
 
Entretanto, um empresário acabou chamando a polícia sob a alegação de que ele é quem tinha vencido a licitação.
 
Segundo informações apuradas por esta coluna, uma banda foi contratada pela prefeitura, porém quando chegou ao local , se deparou com empresário de outra banda, apresentando uma decisão judicial , que reconhecia ser esta banda a vencedora de um processo licitatório, porque ofereceu o menor preço. Diante disso, não restou alternativa para a primeira banda que teve que desmontar todo o seu equipamento e deixar o palco livre para a outra se inatalar.
 
RUIM 
As informações são de que a banda que se apresentou no Carnalegria foi montada de última hora. Talvez, por isso, se justifique  a apresentação, que não foi das melhores. Muitas pessoas reclamaram também das roupas utilizadas pelas moças que faziam parte da banda durante apresentação nas matinês. Por ser um evento destinado às criança, as roupas estavam inapropriadas para um baile infantil.
 
COMPARAÇÃO
Ao ser perguntadasobre a administração da prefeita Márcia Moura,  a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), disse que os críticos deveriam comparar Três Lagoas com outros municípios e não com o período quando ela foi prefeita de Três Lagoas. “Acho que as pessoas devem comparar a administração da Márcia com outras que vem acontecendo no Brasil. O momento que eu estava aqui era um e agora é outro. A Márcia é uma e eu sou outra. Eu tenho outra personalidade e vim de outro seio político. Acho que a gente tem que saber criticar e analisar o momento que vivemos, ou seja, dentro da realidade que nós nos encontramos”, comentou Simone.
 
MAIS DURA
Ainda sobre a administração atual, Simone Tebet disse que Três Lagoas avançou muito com a administração da prefeita Márcia Moura, que entregou mais casas populares do que ela quando era prefeita da cidade. “Talvez, a Márcia, pela humildade não deixe transparecer e não fale para a população. Eu não, não tinha pudores, falava mesmo aquilo que estava acontecendo, me defendia quando precisava, então, talvez, falte isso para a Márcia. Ela tem que ter a coragem de dizer para as pessoas e não ser tão meiga quanto é. E, nesse ponto, ela é bem melhor do que eu, porque não tenho nada de doçura, faço o que precisa ser feito, ou seja, é um temperamento diferente na gestão. Eu sou doce de outra forma…Na política a gente precisa ser mais dura. Se fosse a Márcia e se ela estivesse aqui comigo diria a ela: Seja dura”, disse.
 
INFARTO
Nessa semana, duas pessoas morreram de infarto. Uma foi Sílvio Pires, que era funcionário da Câmara Municipal, uma pessoa muito conhecida e querida pelos três-lagoenses. A outra foi o chefe da Procuradoria do Incra em Mato Grosso do Sul. Antônio Augusto Ribeiro de Bastos tinha 58 anos , sofreu um infarto e faleceu na última segunda-feira, depois de dar entrada na Santa Casa de Campo Grande.