PÉ DE GUERRA
O Colégio de ex-presidentes do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul,deverá dentro de alguns dias irá propor o impeachment do presidente do Conselho Estadual da OAB/MS, Júlio César Rodrigues não renuncie o cargo de presidente.
Educação E Arte
Observatório - 07 de Dezembro de 2013
PÉ DE GUERRA I
O atual presidente da OAB/MS celebrou contrato com a prefeitura de Campo Grande para prestar serviços profissionais sem que fosse realizada licitação para a contratação de serviços advocatícios na área tributária. O fato que colocou a seção estadual da OAB/MS em pé de guerra é que o advogado contratado pelo prefeito Alcides Bernal não tem graduação em direito tributário.
PÉ DE GUERRA III
A contratação do presidente do Conselho Estadual da OAB/MS cheirou mal para os advogados do Estado, porque o prefeito de Campo Grande enfrenta CPI instalada pela Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades administrativas passíveis de cassação de mandato. Para os advogados esse contrato considerado milionário para a maioria, teve intenção de tentar calar a OAB como entidade civil, que regularmente assume posição quando se trata de apuração responsabilidade de administradores públicos quando fica comprovada a má conduta ética e fiscal, impõe sérios prejuízos ao erário público.
QUEIMA DE FOGOS
A administração municipal está contratando empresa para realização de show pirotécnico para a virada de ano na Lagoa Maior. Como nos anos anteriores a cidade deverá ver mais um grande espetáculo para celebrar o fim do Ano e a chegada de 2014 que promete ser repleto de prosperidade e felicidades.
MAIS UMA ETAPA
A administração municipal está contratando também empresa especializada em licenciamentoambiental, para elaboração de estudos, programas e projetosreferentes ao Processo de Licença Prévia e Licença de Instalação doHospital Universitário de Três Lagoas, cujo complexo integrará a Faculdade de Medicina de Três Lagoas, que deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2014.
RECURSOS
Três Lagoas está na expectativa de receber R$ 80 milhões do PAC de Qualificação de Vias. De acordo com o senador Delcídio do Amaral, a cidade está no páreo com outros municípios de vários estados para receber recursos oriundos desse programa do governo federal. Três Lagoas teve seus projetos aprovados pelos organismos do governo federal e daqui para frente está dependendo das forças políticas da cidade e do Estado para ser receber essa verba ou parte dela. Vamos aguardar, pois se esse recurso for liberado integralmente a prefeita Márcia Moura poderá fazer uma revolução na vida da cidade.
SEM PRETENSÃO
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, disse que não tem nenhuma pretensão política para as próximas eleições, inclusive, afirmou que não é filiado em nenhum partido político. O engraçado é que no momento em que ele ia conceder entrevista para a televisão, fez questão de que a entrevista fosse gravada com o fundo aparecendo a imagem dos mais de cinco mil trabalhadores do Consórcio UFN 3. Pelo menos quer ficar bonito na foto.