BONS NOMES
O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) é da opinião de que, o PMDB já deveria ter definido o seu candidato ao Senado. Apesar da indefinição em relação ao nome, Marquinhos disse que, tanto o governador André Puccinelli, quanto a vice-governadora Simone Tebet são pessoas “dignas, honradas e decentes” para concorrer ao cargo.
Educação E Arte
Observatório - 07 de Março de 2014
DIFÍCIL
O deputado estadual Marquinhos Tradentende que é quase nula a possibilidade de uma aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a “pregação ideológica” de ambos os partidos no Estado se distancia desde a época entre o ex- governador Zeca do PT e o André Puccinelli, que são as principais lideranças desses partidos. Por esse motivo, acha difícil a unidade nacional se repetir aqui no Estado.
INDEFINIÇÃO
Ainda sobre as eleições de 2014, o governador André Puccinelli (PMDB) teria dado a entender durante evento público realizado na manhã de ontem, que vai concorrer uma vaga no Senado nas eleições de 2014, mas teria dito que é preciso aguardar concretizações de promessas que lhe foram feitas. Vamos aguardar então !!!
MARCANDO PRESENÇA
O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) está entre os 15 parlamentares que registraram presença em todos os 113 dias reservados a votação em 2013 na Câmara Federal. Já no Senado, o destaque de Mato Grosso do Sul ficou por conta de Ruben Figueiró (PSDB), que faltou a apenas uma das 119 sessões. As informações foram divulgadas ontem, pelo site Congresso em Foco.
RECURSOS
O senador Delcídio do Amaral anunciou ontem, queos parlamentares do PT integrantes da bancada de Mato Grosso do Sul noCongresso Nacional destinaram R$ 44 milhões em recursos federais para obras em 48 municípios do Estado. São emendas individuais assinadas pelo senador e os deputados Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, acolhidas noOrçamento da União de 2014, que preveem investimentos em saúde, educação,segurança, saneamento, drenagem, pavimentação, agricultura, cultura,esporte e turismo.Vamos aguardar para ver o tamanho do bolo que vão mandar para Três Lagoas. Será um bolo grande, médio ou apenas uma pequena fatia. O fato é que o volume de recursos deve estar pelo menos, em consonância com o volume de votos que estes três parlamentares, juntos, receberam dos eleitores do município?
VESPÉRA DE ELEIÇÃO
Em véspera de eleição toda cria passa a ter dono, mesmo que seja pai desconhecido. Assim é na política, diante do salve-se quem puder. Verbas, discursos, visitas nas cidades onde poucos deram as caras durante os últimos três anos começam a ser intensificadas, tudo om o objetivo de serem lembrados e se possível, votados… mais uma vez. O voto distrital tarda, mas um dia será adotado para acabar com toda essa correria que se registra em tempos eleitorais.