ROLEZINHO ORQUESTRADO
Ao que tudo indica o “rolezinho” marcado para acontecer na Câmara Municipal na próxima terça – feira, dia de sessão, está sendo orquestrado pelos vereadores Gil do Jupiá e Jorge Martinho, ambos de oposição ao Executivo. A ideia de quem aderir á convocação é manifestar apoio à esses dois vereadores. Esse será o primeiro rolezinho eleitoral do Brasil, ou seja, será um movimento orquestrado em favor de dois vereadores parlamentares, mas que nada tem haver com os propósitos dos rolezinhos que acontecem em outros estados do país.
Educação E Arte
Observatório - 08 de Fevereiro de 2014
ROLEZINHO II
Os dois vereadores que estão armando esse “rolezinho” para a acontecer na Câmara Municipal de Três Lagoas na próxima semana, bem que poderiam desfraldar a bandeira da moralização do gasto do dinheiro público, apresentando propostas aos seus pares para que o Legislativo três lagoense passasse a economizar o dinheiro do povo, suprimindo gastos com diárias e viagens, aluguel de veículos e combustível, aquisição de material de expediente, entre outros.
PRESTANDO CONTAS
Na próxima segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital Auxiliadora vão prestar contas do primeiro ano de gestão compartilhada . As informações são de que a gestão deu certo e os resultados são mais do que positivos.
DOBRADINHA
O presidente do diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Três Lagoas, Fabricio Venturoli, esteve na última quinta-feira no gabinete do deputado estadual Eduardo Rocha conversando sobre as eleições deste ano. Fabricio é pré-candidato a deputado federal pelo PROS, que vai apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado. Apesar de apoiarem candidatos diferentes ao governo do Estado, ambos devem fazer uma dobradinha nas eleições deste ano. Essa dobradinha no jargão partidário é chamada de “cachorro quente”.
POLICIAMENTO
Apesar de anunciado pelas autoridades de que um posto policial seria construído na região do Conjunto Habitacional Novo Oeste, em razão do aumento populacional na região, o comandante da Polícia Militar Ambiental, Wilson Sérgio Monari, informou que não existe, nenhuma providência nesse sentido. Mas, garantiu que o policiamento é frequente na região onde se localiza o Novo Oeste.
NO BIG BROTHER
E por falar em policiamento, Três Lagoas passará a ser monitorada ainda esse ano, já que as obras para a implantação da central de monitoramento estão à todo vapor . Câmeras de segurança serão instaladas em vários pontos da cidade para monitorar as ações dos malfeitores que incomodam a vida da população.
UM NOVO TEMPO
Três Lagoas verve tanto na temperatura, quanto na chegada de gente que vem agregar força de trabalho na construção da UFN- III, fábrica de amônia e ureia que a Petrobras constrói. O setor de prestação de serviços é o mais deficiente. Falta mão de obra qualificada na indústria, comércio e outros setores em geral. Em consequência dessa carência os salários saltam para cima, as empresas se ajustam às necessidades e não reclamam em pagar, mas na maioria das vezes são surpreendidos pela contratação equivocada, porque o contratado na corresponde a expectativa do contratante. Essa é a realidade, todo querem ganhar bem, mas na hora do vamos ver … a coisa pega.