Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 08 de Janeiro de 2014

NOMEAÇÃO
Enfim, a prefeita Márcia Moura anunciou o nome de Milton Gomes Silveira como o novo secretário municipal de Trânsito, que, aliás, já esperava pela nomeação, embora, alguns torcessem para que a nova secretaria viesse a ser ocupada por um vereador para abrir mais uma vaga para o PMDB na Câmara Municipal.

 
DECISÃO 
Há quem diga de que a prefeita Márcia Moura tomou a atitude correta em nomear Milton, que tem conhecimento sobre o trânsito da cidade, em vez de indicar um vereador que não tem nenhum conhecimento sobre o assunto. Isso mostra que a prefeita quer mais resultados técnicos do que políticos. Agora, só resta aguardar as melhorias no transito que a cidade tanto reclama, uma vez que dinheiro não falta, considerando-se que 50% do IPVA arrecadado pelo Estado vêm para o município. Prevê-se, que para esse ano de 2014, mais de 10 milhões sejam destinados para Três lagoas.   
 
APOIO
Alguns integrantes do primeiro e segundo escalão da administração municipal de Três Lagoas, governada pela prefeita Márcia Moura, do PMDB, não vão apoiar apré- candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) ao governo do Estado nas eleições deste ano.  Alguns já declararam que vão apoiar os pré-candidatos dos seus partidos. Como fica a prefeita com o governo do Estado?


NOVELA
Como já era esperado, mais um “presidente” deve deixar a presidência do Misto Esporte Clube devido a ingerência do eterno presidente e dono do time, Jamiro Rodrigues, o Miro. O advogado André Milton que é uma grande aposta para alavancar e mudar a imagem negativa que muitos têm em relação a administração do time, deve abandonar o “Carcará da Fronteira”.
EXPECTATIVA
Passageiros que embarcam em Três Lagoas aguardam com expectativa o início das operações comerciais de outra companhia aérea. Os tão esperados voos comerciais ligando a cidade a São Paulo têm dado mais dor de cabeça para os passageiros do que agilidade quando voam pela companhia aérea que atualmente explora a aviação civil em Três Lagoas em consequência de sucessivos atrasos e cancelamentos de voos.
 
CAPITAL
Além de melhorias no serviço por parte das companhias aéreas, a população aguarda ainda o início das operações comerciais ligando Três Lagoas a Campo Grande. A BR-262é uma rodovia considerada perigosa e a distância entre os dois municípios é muito grande, o que se torna a viagem de automóvel cansativa.