SEM SORTE ?
A prefeita Márcia Moura parece que está mesmo sem sorte. Assim que assumiu a Prefeitura de Três Lagoas, em 2010, a cidade foi surpreendida por um forte vendaval que deixou marcas até hoje. Agora, novamente, Três Lagoas é atingida por um forte vendaval que mais uma vez causou vários estragos na cidade.
Educação E Arte
Observatório - 08 de Março de 2014
QUESTIONAMENTO
Após a chuva de ontem, o que mais se questionou nas redes sociais foi a fragilidade do material utilizado na cobertura do Centro Poliesportivo da Lagoa Maior, diante do valor R$ 7 milhões gastos na execução dessa obra. “Uma obra neste preço, deve ter seguro que cobre os prejuízos”, ironizou um internauta.
DESEMBOLSAR
E por falar em vendaval, a prefeitura mais uma vez terá que desembolsar dinheiro de recursos próprios, porque, como se sabe, até hoje não recebeu todo o recurso solicitado ao governo federal em razão dos prejuízos causados pelo vendaval de 2010, que assolou boa parte da cidade.
ATÉ QUANDO?
A pergunta que se faz é: Até quando irregularidades vão continuar sendo destaque no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil? Entra diretoria, sai diretoria é a história se repete pela prática de irregularidades que vez por outra são denunciadas. Há quem diga que isso tudo ocorre em razão do montante de recursos financeiros que o Sintricom arrecada. Segundo fontes, somente nesse começo de ano, o sindicato arrecadou pouco mais de R$ 400 mil com a contribuição sindical que é descontada diretamente na folha de pagamento do trabalhador. Como em Três Lagoas, esse setor tem mais de sete mil operários trabalhando, explica-se o elevado valor arrecadado.
CANDIDATO
E o governador André Puccinelli, mais uma vez deu a entender que poderá ser o candidato do PMDB nas eleições deste ano. Ao participar de um evento preparatório da edição do livro “Enciclopédia das Águas”, o governador afirmou que não deverá participar do lançamento da obra, previsto para meados de maio, porque não estará mais no governo.
INDÚSTRIA DA MULTA
A diretora do Departamento da Secretaria de Trânsito, Creuza Ramos, disse que a atuação dos agentes de trânsito de Três Lagoas, que tem feito várias autuações por infrações de trânsito não pode ser encarada como uma “indústria da multa”. Segundo ela, as multas aplicadas pelos agentes não são nem a metade das infrações cometidas pelos condutores em Três Lagoas. A cidade está repleta de motoristas desqualificados, que além de não respeitarem as leis de trânsito, também desrespeitam motoristas que procuram se conduzir bem nas ruas da cidade conduzindo com segurança e atenção seus veículos.