Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 08 de Outubro de 2013

INVESTIMENTOS
Até o final dessa semana quem deve cumprir agenda em Três Lagoas é a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). A expectativa é de que Simone possa anunciar algumas obras para o município. 

REFORMA
Usuários da MS-320, estrada de acesso ao Alto Sucuriú, pedem a reforma com urgência da ponte de madeira, que fica na altura do Km 25, antes do Campo Triste. A ponte está praticamente sem condições de tráfego.


BAIXA
O PRB de Três Lagoas sofreu uma baixa nos últimos dias. Além de Fabrício Venturoli, que deixou a presidência do partido, outros militantes do PRB também migraram para a nova agremiação, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social). A decisão de Fabrício deixar o PRB deve- se ao fato do diretório estadual em não apoiar a sua futura candidatura a deputado federal, conforme combinado no ano passado.


GANHOU 
Nem bem foi criada, a nova legenda já ganhou dois deputados estaduais, Lauro Davi, que deixou o PSB e Osvane Ramos, que se desfilou do PTdoB . Os dois filiaram no PROS antes do término das filiações partidárias para quem pretende disputar as eleições no ano que vem. Sábado foi o prazo final para o troca-troca de partido. Segundo o presidente do diretório estadual do partido, o PROS vai apoiar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa pelo governo do Estado em 2014.


E AGORA?
Com a saída de Fabrício Venturoli, tem muita gente querendo saber como vai ficar a situação de sua esposa, a secretária de Administração da Prefeitura de Três Lagoas, Janaína Lunardi. Será que ela deixa o cargo para acompanhar o marido e pede voto para o petista, ou permanece no PRB e pede voto para o PMDB?


INDIFERENTE
Quanto a possibilidade dessa mudança partidária respingar no primeiro escalão da Prefeitura de Três Lagoas, há quem alegue que a possível saída da secretária de Administração, Janaína Lunardi, não deve ser tão sentida, já que, até o momento, ela ainda não mostrou ao que veio, uma vez que, tem tido uma participação bem tímida na administração da prefeita Márcia Moura.


FERNANDO CORRÊA
A matéria sobre a falta de biblioteca na escola estadual Fernando Corrêa repercutiu. Hoje, esta coluna foi procurada por um profissional da Educação, que lembrou de uma promessa feita pelo governador André Puccinelli há cerca de quatro anos, quando inaugurada a reforma naquela unidade escolar, e reforçada no ano passado, de que uma biblioteca seria implantada no colégio. O servidor questionou o seguinte, embora alto desempenho no Enem, e um dos melhores colégios município, o Fernando Corrêa é o único que aguarda investimentos nesse sentido.