Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 09 de Janeiro de 2014

TRABALHO
Milton Gomes Silveira, certamente terá muito trabalho à frente da Secretaria de Trânsito, haja vista a quantidade de problemas existentes nessa área no município. O tráfego de caminhões com cargas pesadas pelo perímetro urbano é uma das situações que necessita, e com urgência, de interferência. Apesar de ser proibido, caminhões continuam trafegando tranquilamente pelas principais ruas e avenidas da cidade atrapalhando o já caótico trânsito de Três Lagoas.

ALTERAÇÃO
Algumas vias da cidade necessitam com urgência também da interferência da Secretaria de Trânsito. Além da rua Egídio Thomé, que já existe estudo para transformá-la em mão única, a João Dantas Filgueiras e a avenida Clodoaldo Garcia também necessita de uma intervenção. Pelo menos, no trecho compreendido do Ginásio Municipal de Esportes até a linha férrea. A situação é crítica quando necessário fazer o cruzamento nessa avenida.

NOMEAÇÃO
A possível indicação de Walter Dias, o Hulk, para comandar a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer de Três Lagoas está dando o que falar. Algumas pessoas estariam articulando contra a indicação de Hulk, mas, ao que tudo indica, está praticamente certa, já que ele teve o aval do senador Delcídio do Amaral e do seu grupo político.

NOMEAÇÃO II
Ainda sobre as mudanças na Sejuvel, o professor de educação física Breno César, será nomeado diretor do Departamento da Juventude da Sejuvel, no lugar de Cristiane Lopes, eleita a nova presidente do diretório municipal do PT.

EMPREITEIRA 
Diante de tantos problemas no Conjunto Habitacional Novo Oeste, a pergunta que se faz é: Cadê a empresa MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais, que venceu a licitação no valor de R$ 1 milhão para desenvolver um trabalho social e de acompanhamento com essas famílias?

SEM CAMPO
O Misto Esporte Clube intensificou nas últimas semanas, os treinos para o Campeonato Estadual de 2014, que começa no próximo dia 18. Apesar de o time ser o único representante da cidade na série A, a falta de planejamento por parte da Secretária de Esportes, que é responsável pela administração do estádio Madrugadão, está impedindo o Carcará da Fronteira de utilizar o local. Segundo a administração do estádio, o gramado foi replantado recentemente e só poderá se utilizado depois do dia 20 de janeiro. A pergunta que fica é: Se em 2013 o estádio foi utilizado pouquíssimas vezes, porque não realizaram o plantio antes? Faltou planejamento? Enquanto não tem “casa” para mandar seus treinos e amistosos, o Misto não teve outra alternativa a não ser treinar na Vila dos Operadores em Castilho/SP.