APROVOU
Durante sessão ordinária realizada na manhã de ontem, foi colocada em pauta para votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), cujo projeto, encaminhado pelo Executivo Municipal, foi apreciado em sessão exclusiva, conforme prevê a legislação, e aprovado em primeira votação. Na próxima sessão, ocorrerá a votação em segundo em sessão especial. A LDO estabelece as metas e princípios que regerão a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser votada no final do ano com as especificações de todos os investimentos municipais previstos para o ano de 2015.
CAVALEIRO
Um brasileiro que saiu do Canadá dia 8 de julho de 2013, com três cavalos e está indo São Paulo, passará por Três Lagoas nesta semana. Ele foi visto na estrada entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara. Resta saber, como ele irá atravessar sobre a Usina de Jupiá, que não autoriza a passagem de muares.
AUMENTO
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE) registrou aumento de 48% no número de sul-mato-grossenses postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Este ano são 396 concorrentes pelas 24 vagas em aberto.O candidato eleito terá direito a uma remuneração mensal de R$ 20.025,00 por quatro anos, ou seja, durante o mandato o deputado receberá quase R$ 1 milhão, apenas em salário, além de outras rubricas compensatórias de exercício do mandato.
CAMPANHA
E por falar em deputados, os representantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul podem promover mudanças no Regimento Interno para terem mais tempo para a campanha eleitoral. Segundo informações da Casa, o deputado Lauro Davi, deve apresentar proposta de mudança regimental ainda nesta semana para que as sessões sejam realizadas entre segunda, terça e quarta-feira de cada semana. Atualmente, as sessões são realizadas às terça, quarta e quinta- feras.
FORA DO AR
O sistema do Detran voltou a funcionar ontem, depois de ter ficado desde a última sexta-feira fora do ar. Ontem, no entanto, foi à vez do SIGO, sistema de informações sobre a segurança pública, que não funcionou, que acarretou problemas para as polícias Militar e Civil lançarem no sistema boletins de ocorrência registradas em todo o Estado. .