Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 09 de Julho de 2013

RECAPEAMENTO
Algumas ruas de Três Lagoas estão necessitando de um recapeamento com urgência. Só o tapa-buracos não é o suficiente para algumas vias da cidade, que estão em péssimo estado de conservação. É o caso das avenidas Filinto Müller e Capitão Olyntho Mancini, por exemplo. 

EMENDA
No ano passado o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) apresentou uma emenda no valor de R$ 5 milhões no Orçamento Geral do Estado para 2013, objetivando o recapeamento das avenidas Filinto Müller, Clodoaldo Garcia e Capitão Olyntho Mancini, em Três Lagoas. Entretanto, ao que tudo indica, essa emenda não deve ter sido aprovada pelo governador André Puccinelli, pois até hoje não foi destinado nenhum valor pelo governo do Estado para Três Lagoas, com essa finalidade.


FISCALIZAÇÃO
 A diretora do Departamento de Trânsito, Creuza Ramos, fez questão de dizer que os agentes municipais de trânsito vão continuar fazendo o trabalho de fiscalização e, quando necessário, autuar os condutores infratores nas vias da cidade. Segundo ela, mesmo com algumas reclamações, esse é o papel dos agentes, os quais estão cada vez mais motivados para cumprir o seu dever, independente de alguns questionamentos.

NEGOU
Em relação aos comentários de que a Petrobras teria reincidido o contrato com o Consórcio UFN3, responsável pela construção da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, em Três Lagoas, a assessoria da estatal respondeu e-mail enviado pelo Jornal do Povo questionando esses boatos, esclarecendo que desconhece essa informação. O vereador Gilmar Garcia Tosta, em entrevista a uma emissora de rádio, disse que essa rescisão de contrato poderia ter acontecido em razão das graves, mas conforme informou a Petrobras, ela desconhece esse fato.

ENFIM UMA VITÓRIA
Depois de alguns dias tristes em razão da aprovação da PEC 33, que garante o poder de investigação também ao Ministério Público, o delegado regional de Polícia Civil, Vitor Lopes, que era contra essa proposta, agora tem motivo para estar mais alegre. É que a chapa da qual apoiava e participava venceu a eleição no último sábado para Associação dos Delegados de Mato Grosso do Sul (Adepol) para o triênio 2013/2015. Vitor é o 2º vice-presidente da diretoria eleita. Vamos aguardar que a Polícia Civil de Três Lagoas possa ser beneficiada através de cobranças ao governo do Estado por essa nova diretoria da Adepol.

INTERVENÇÃO
Informações dão conta de que o Ministério Público do Trabalho pode fazer nova intervenção no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, Mobiliária e Montagem de Três Lagoas (Sintricom). Segundo alguns trabalhadores, a nova diretoria, não estaria preocupada em lutar de fato pelos direitos da categoria. “Assim que assumiram a diretoria, alguns integrantes do sindicato, que nem tinham carro, já adquiriram novos veículos. Eles não estão nem aí para os trabalhadores”. Comentário de alguns trabalhadores que estavam revoltados com a nova postura do Sintricom. Vale ressaltar que, desde o ano passado, o Sintricom , estava sendo administrado por uma Junta Governativa, indicada pelo Ministério Público do Trabalho em razão de denúncias de possíveis irregularidades.